Como tratar uma lesão no joelho

publicidade

Quando, por algum motivo, o joelho ou qualquer articulação sofre uma lesão, devemos durante as primeiras 48 horas colocar compressas frias na zona lesionada.

A ressonância magnética é um exame muito bom para detectar e diagnosticar o grau do dano causado. O tratamento é feito com medicamentos anti-inflamatórios, gelo, reabilitação ou fisioterapia e, em última instância, cirurgia artroscópica.

As articulações do nosso corpo, basicamente, ligam um osso ao outro. Elas são constituídas por ligamentos e cartilagens e mantêm o equilíbrio entre a mobilidade e a estabilidade. O joelho, quadril e ombro podem ser considerados as articulações mais importantes do nosso corpo.

O inchaço após uma lesão indica um aumento do fluído ou de sangue nessa área e retarda a recuperação da lesão, tornando as articulações mais rígidas e doloridas e, como consequência, mais fracas. O gelo faz diminuir o inchaço e a dor.

Após as primeiras 48 horas, aconselha-se, então, aplicar compressas quentes, pois o calor faz relaxar a articulação ou o músculo lesionado, dando maior flexibilidade durante a fase de recuperação.

publicidade
Dicas por Email

Dicas Grátis de Saúde, Nutrição, Emagrecimento e muito mais.

publicidade

Atenção: O Tua Saúde é um espaço informativo, de divulgação e educação sobre de temas relacionados com saúde, nutrição e bem-estar, não devendo ser utilizado como substituto ao diagnóstico médico ou tratamento sem antes consultar um profissional de saúde.

Última atualização do site: 21/10/2014 Última atualização da página: 15/11/2012
© 2007 - 2014 Tua Saúde - Todos os direitos reservados.