Como tirar o sono durante o dia

publicidade

Para tirar o sono durante o dia, deve-se investir numa alimentação leve, de 3 em 3 horas e sempre respeitar o horário de ir dormir. Assim, o organismo habitua-se à liberação de hormônios na corrente sanguínea garantindo um bom estado de alerta durante o dia.

Tomar medicamentos ou consumir alimentos ricos em cafeína e estimulantes como a coca-cola e o café, também são outras formas de tirar o sono, mas quando o efeito passa, o indivíduo pode sentir ainda mais sono e mais cansado que antes.

Dicas para tirar o sono durante o dia

Algumas dicas úteis para combater o sono durante o dia são:

  • Tomar uma xícara de café forte ao acordar, e depois do almoço;
  • Alimentar-se bem, evitando os pratos muito pesados, que necessitam de mais tempo de digestão e geram sonolência,
  • Fazer algum tipo de atividade física, pelo menos 3 vezes por semana;
  • Ir dormir sempre no mesmo horário, tendo um sono de qualidade, isto é, dormindo aproximadamente 8 horas seguidas num local confortável,
  • Não fumar e não consumir bebidas alcoólicas durante o dia também garantem mais disposição e menos sono durante o dia, e
  • Para favorecer o sono durante a noite, pode-se tomar 1 copo de vinho tinto antes de ir dormir.

Médicos alertam que indivíduos que sentem muito sono durante o dia, mesmo dormindo bem durante a noite, devem ser consultados por um médico, pois podem estar doente. Anemia, hipotireoidismo e narcolepsia são algumas doenças que geram muito sono durante o dia, e necessitam de tratamento.

Links úteis:

Dicas por Email

Dicas Grátis de Saúde, Nutrição, Emagrecimento e muito mais.

publicidade

Atenção: O Tua Saúde é um espaço informativo, de divulgação e educação sobre de temas relacionados com saúde, nutrição e bem-estar, não devendo ser utilizado como substituto ao diagnóstico médico ou tratamento sem antes consultar um profissional de saúde.

Última data de atualização do site: 17/04/2014 Última data de atualização da página: 09/10/2013
© 2007 - 2014 Tua Saúde - Todos os direitos reservados.