Como engordar sem ganhar barriga

publicidade

Para quem deseja engordar sem ganhar barriga, o segredo está em aumentar a massa muscular. Para aumentar a massa muscular deve-se praticar exercícios, como a musculação, e ter uma alimentação rica em legumes, frutas e proteínas, como carnes e leite e derivados, evitando sempre os produtos industrializados e prontos para o consumo.

Engordar com saúde

A prática de atividade física é essencial para engordar sem ganhar barriga. O exercício físico deve ser praticado durante, aproximadamente, 1 hora, de preferência todos os dias. Atente, no entanto, para o descanso de um ou dois dias por semana do grupo muscular trabalho mais intensamente.

Os exercícios físicos são essenciais para engordar sem ganhar barriga, pois assim haverá ganho de massa muscular nos locais onde se faz exercícios, que no caso das mulheres, as áreas mais desejadas são as pernas, os braços e o bumbum.

Suplementos para engordar

Para dar uma ajudinha extra, pode-se investir em suplementos alimentares, como o Femme ou o Whey Protein. Estes são ricos em proteínas, os "tijolos" que formam os músculos, e assim fica mais fácil aumentar o tamanho dos músculos.

Antes de iniciar a maratona, recomenda-se ir ao médico para verificar se está tudo bem de saúde e a um nutricionista, que irá indicar qual é o suplemento para engordar mais indicado.

Engordar rápido

Engordar rápido é mais difícil para quem tem tendência natural para estar magra, mas mesmo que os resultados não apareçam logo no primeiro mês, após o segundo ou terceiro, a diferença será notável.

É importante ter em mente que, ao deixar de realizar os exercícios, é possível que se perca a massa muscular ganha recentemente. Por isso, ao chegar no "tamanho" ideal, não é recomendado parar a malhação, mas sim diminuir o seu ritmo e manter a alimentação reforçada para manter a nova forma física.

Dicas por Email

Dicas Grátis de Saúde, Nutrição, Emagrecimento e muito mais.

publicidade

Atenção: O Tua Saúde é um espaço informativo, de divulgação e educação sobre de temas relacionados com saúde, nutrição e bem-estar, não devendo ser utilizado como substituto ao diagnóstico médico ou tratamento sem antes consultar um profissional de saúde.

Última data de atualização do site: 17/04/2014 Última data de atualização da página: 04/03/2013
© 2007 - 2014 Tua Saúde - Todos os direitos reservados.