Como perder barriga em 1 semana

publicidade

Para perder barriga em 1 semana é aconselhado praticar exercícios que tenham um alto gasto calórico e seguir uma dieta orientada por um nutricionista.

Além disso, o que se pode fazer é beber bastante água, investir nos alimentos ricos em fibras, tais como frutas, legumes, verduras e grãos; e dormir bem todas durante as noites porque, com o corpo descansado, fica mais fácil praticar os exercícios e a dieta corretamente.

Exercícios para perder barriga em 1 semana

Quem deseja perder barriga em 1 semana deve investir na combinação de exercícios físicos aeróbicos e anaeróbicos, tais como:

Exercícios aeróbicos

Os exercícios aeróbicos mais indicados para perder barriga em 1 semana são:

  • Step;
  • Jump;
  • Correr na rua (subida) ou na esteira;
  • Jogar basquete;
  • Nadar no estilo peito.

Exercícios para fazer em casa ou na academia

Alguns exemplos de exercícios para fazer em casa ou na academia para perder barriga em 1 semana são:

  • Prancha frontal e prancha lateral, o melhor exercício abdominal (imagem 1)
  • Ginástica localizada (imagem 2)
  • Musculação (imagem 3)

Recomenda-se realizar esses exercícios todos os dias, com duração mínima de 1 hora, sendo 30 minutos para os exercícios aeróbicos e 30 minutos para os outros. De preferência, ao realizar as atividades, é bom estar acompanhado (a) de um educador físico, ou fisioterapeuta especializado, para avaliar suas condições físicas e evitar lesões.

Dicas para perder barriga em 1 semana

As dicas importantes para quem deseja perder barriga em 1 semana são:

  • Beber, no mínimo, 2 litros de água ou chá verde
  • Não comer alimentos ricos em carboidratos, tais como arroz, batata, macarrão, pão e bolachas;
  • Seguir rigorosamente a dieta;
  • Tomar um remédio natural para emagrecer, como o chá de alcachofra. Ele é diurético, depurativo e desintoxicante;
  • Tomar 2 iogurtes com lacto bacilos vivos por dia, como o Yakult. Ele irá facilitar o trânsito intestinal, diminuindo a barriga;
  • Comer menos sal, optando por ervas aromáticas e temperando saladas com limão, por exemplo;
  • Evitar o acúmulo de gases no sistema digestivo, que faz a barriga ficar inchada. Evite leite e seus derivados e tome um chá digestivo, como o de boldo ou menta, cerca de 30 minutos após o almoço e jantar.

É importante ainda manter o foco e ter persistência, pois não é muito fácil realizar todas essas mudanças no estilo de vida em tão pouco tempo, mas os resultados são promissores. Para alcançar ótimos resultados é importante consultar um nutricionista, principalmente se houver situações como colesterol alto, por exemplo.

Dieta para perder barriga em 1 semana

Uma das melhores dietas para perder barriga em 1 semana é a dieta Dukan ou dieta da proteína. Apesar de ser muito restritiva, esta dieta é possível perder até 6 kg, logo na 1ª semana, e perder alguns centímetros na cintura.

A dieta é baseada no consumo de alimentos ricos em proteínas, pois eles fornecem poucas calorias, fazendo o corpo gastar toda a gordura acumulada, em pouco tempo. Mas, ela não deve ser realizada sem acompanhamento do nutricionista.

Para que os resultados se mantenham, será preciso adotar um novo estilo de vida por, no mínimo, 1 ano. Assim, o corpo vai se habituar e as chances de voltar a engordar vão diminuir drasticamente.

Links úteis:

publicidade

Atenção: O Tua Saúde é um espaço informativo, de divulgação e educação sobre de temas relacionados com saúde, nutrição e bem-estar, não devendo ser utilizado como substituto ao diagnóstico médico ou tratamento sem antes consultar um profissional de saúde.

Última data de atualização do site: 17/04/2014 Última data de atualização da página: 11/02/2014
© 2007 - 2014 Tua Saúde - Todos os direitos reservados.