Como perder barriga em 1 semana

publicidade

Para perder barriga em 1 semana é importante praticar exercícios que gastem muitas calorias como, por exemplo, corrida por mais de 25 minutos e fazer logo a seguir exercícios que definem o abdômen, como algum tipo de abdominal. O segredo da barriga “tanquinho” é reduzir a gordura localizada porque o músculos do abdômen não têm grande volume e, por isso, só aparecem se houver pouca gordura na barriga.

A corrida, os exercícios abdominais e a dieta para emagrecer devem ser feitos todos os dias. É importante também beber 2 litros de água por dia e comer alimentos ricos em fibras para evitar a prisão de ventre e os gases, que podem deixar a barriga inchada.

Existem tratamentos estéticos para emagrecer rapidamente, como lipocavitação e radiofrequência, que devem ser realizados por fisioterapeutas especializados. Dormir bem todas as noites também é importante porque, com o corpo descansado, fica mais fácil praticar os exercícios de forma regular e seguir a dieta corretamente.

Confira a dieta para perder barriga indicada pela nossa nutricionista.

Os programas de emagrecimento que têm efeitos duradouros são aqueles que orientam a prática regular de atividade física e a reeducação alimentar, porém, em uma semana é possível alcançar resultados visíveis na diminuição do tamanho da barriga, redução de peso e gordura corporal.

Exercícios para perder barriga em 1 semana

Os exercícios indicados para perder barriga em 1 semana são correr na rua ou na esteira durante 30 minutos e fazer exercícios abdominais durante cerca de 20 minutos.

Para definir o abdômen é importante eliminar o máximo de gordura na barriga e estimular o crescimento destes músculos e, por isso, é aconselhado fazer os exercícios abdominais diariamente, sendo necessário realizar exercícios para a parte superior, inferior e lateral do abdômen.

Os dois primeiros exercícios devem ser realizados continuamente durante 1 minuto seguido com intervalo de 30 segundos entre eles, enquanto que o terceiro exercício consiste em ficar parado na posição indicada na imagem, durante 1 minuto.

O professor da academia poderá indicar outros exercícios que podem ser feito em casa ou na academia para promover uma perda de peso saudável, respeitando suas limitações.

Confira nosso programa completo para perder barriga em 1 semana.

Dicas para perder barriga em 1 semana

As dicas importantes para quem deseja perder barriga em 1 semana são:

  • Beber, no mínimo, 2 litros de água ou chá verde por dia;
  • Seguir rigorosamente a dieta recomendada pelo nutricionista;
  • Tomar um remédio natural para emagrecer, sob orientação médica, como o chá de alcachofra, que é diurético, depurativo e desintoxicante;
  • Tomar 2 iogurtes com lactobacilos vivos por dia, como o Yakult, porque ele irá facilitar o trânsito intestinal, diminuindo a barriga;
  • Comer menos sal, optando por ervas aromáticas e temperando saladas com limão, por exemplo;
  • Evitar o acúmulo de gases no sistema digestivo, que faz a barriga ficar inchada, diminuindo o consumo de leite e seus derivados, dando preferência a um chá digestivo, como o de boldo ou menta, cerca de 30 minutos após o almoço e jantar.

É importante ainda manter o foco e ter persistência, pois não é muito fácil realizar todas essas mudanças no estilo de vida em tão pouco tempo, mas os resultados são promissores. Para alcançar ótimos resultados é importante consultar um nutricionista, principalmente se houver situações como colesterol alto, por exemplo.

Links úteis:

publicidade
Dicas por Email

Dicas Grátis de Saúde, Nutrição, Emagrecimento e muito mais.

publicidade

Atenção: O Tua Saúde é um espaço informativo, de divulgação e educação sobre de temas relacionados com saúde, nutrição e bem-estar, não devendo ser utilizado como substituto ao diagnóstico médico ou tratamento sem antes consultar um profissional de saúde.

Última atualização do site: 20/10/2014 Última atualização da página: 14/10/2014
© 2007 - 2014 Tua Saúde - Todos os direitos reservados.