Chá de hortelã para aumentar o leite materno

publicidade

O suco de hortelã é um excelente remédio caseiro para aumentar o leite materno, isso ocorre devido aos seus princípios ativos de citronela e citral. Para preparar este suco são necessários os seguintes ingredientes: 5 g de hortelã, 5g de erva doce, 5 g de erva cidreira, 1 caqui , 200 ml de água de coco e 200 ml de água.

O primeiro passo para preparar este remédio caseiro é adicionar as ervas na água fervente para preparar um chá, tampe o recipiente e deixe-o em infusão por aproximadamente 15 minutos. Posteriormente adicione o chá no liquidificador juntamente com a água de coco e o caqui, bata bem e o suco está pronto para ser servido.

A erva cidreira também é um importante componente deste remédio caseiro, pois essa planta medicinal  estimula a secreção láctea devido aos seus elementos citrol e linol. As mães que querem um leite mais abundante e com maior qualidade devem tomar um copo deste suco, 3 vezes ao dia.

publicidade
Dicas por Email

Dicas Grátis de Saúde, Nutrição, Emagrecimento e muito mais.

publicidade

Atenção: O Tua Saúde é um espaço informativo, de divulgação e educação sobre de temas relacionados com saúde, nutrição e bem-estar, não devendo ser utilizado como substituto ao diagnóstico médico ou tratamento sem antes consultar um profissional de saúde.

Última atualização do site: 27/08/2014 Última atualização da página: 24/01/2012
© 2007 - 2014 Tua Saúde - Todos os direitos reservados.