O que não comer na amamentação

publicidade

Saber o que não comer e durante a amamentação é importante para que o bebê não seja prejudicado nutricionalmente, tenha também menos cólicas e menor risco de alergias. Durante a amamentação, a mulher deve evitar comer determinados alimentos, como:

  • café ou refrigerantes com cafeína
  • chocolate
  • bebidas alcoólicas
  • medicamentos (sempre sob recomendação médica)

Além disso, a nicotina, presente no cigarro, faz mal ao bebê e por isso a mãe não deve fumar nem durante a gravidez nem na amamentação. Ao comer determinados alimentos o bebê pode ficar mais ou menos agitado. O consumo de cafeína pode fazer com que ele fique mais agitado, pois a cafeína é secretada no leite e é considerada uma substância estimulante.

As bebidas alcoólicas também são secretadas no leite materno e podem prejudicar o sistema renal do bebê, que ainda é pouco desenvolvido. Quanto às alergias, nada melhor do que observar o cocô do bebê para ver se ele é alérgico a algum alimento. Assim, observe-o com atenção diariamente e compare o estado das fezes com o que a mãe comeu nas refeições anteriores.

publicidade
Dicas por Email

Dicas Grátis de Saúde, Nutrição, Emagrecimento e muito mais.

publicidade

Atenção: O Tua Saúde é um espaço informativo, de divulgação e educação sobre de temas relacionados com saúde, nutrição e bem-estar, não devendo ser utilizado como substituto ao diagnóstico médico ou tratamento sem antes consultar um profissional de saúde.

Última atualização do site: 15/09/2014 Última atualização da página: 19/06/2014
© 2007 - 2014 Tua Saúde - Todos os direitos reservados.