Chá de Gengibre e Canela para Tosse

PUBLICIDADE

O chá de gengibre e canela é um ótimo remédio caseiro para a tosse especialmente para tosse com catarro porque o gengibre tem propriedades expectorantes.

Ingredientes

Modo de preparo

Ferver a água e depois com o fogo desligado, deve-se, então, acrescentar a canela e o gengibre. O chá deve ser coado e não necessita ser adoçado

PUBLICIDADE

O indivíduo com tosse deve beber 2 xícaras do chá ao dia. O chá de gengibre e canela tem um sabor muito agradável, podendo ser bebido frio ou quente. Sendo um ótimo refresco para o verão.

O chá de gengibre e canela ajuda a diminuir a tosse porém a tosse pode ser acompanhada de outros sintomas como dor no corpo e por vezes febre quando aparece acompanhada de febre é importante consultar o médico.

Outras receitas com gengibre para tosse

Chá de Gengibre e Canela para Tosse

Gengibre com equinácea

Um ótimo chá para tosse alérgica é o de equinácea porque esta planta medicinal possui propriedades anti-histamínicas que ajudam a acalmar a tosse.

Ingredientes

  • 1 cm de gengibre
  • 1 colher (de chá) de folhas de equinácea
  • 1 xícara de água 

Modo de preparo

Adicionar as folhas de equinácea na xícara de água fervente, tapar e deixar amornar. Filtrar e beber a seguir.

Gengibre com cebola e mel

Um bom chá para tosse com catarro é o de casca de cebola porque ele possui propriedades expectorantes que ajudam a eliminar o catarro, acalmando a tosse.

Ingredientes

  • 1 cm de gengibre
  • cascas de 1 cebola grande
  • 1 xícara de água
  • 1 colher (sopa) de mel

Modo de preparo

Colocar as cascas da cebola e a água numa panela e deixar ferver por 3 minutos. A seguir apagar o fogo, tapar a panela e deixar o chá amornar. Depois de morno, filtrar, adoçar com o mel e beber a seguir. Deve-se beber este chá de 3 a 4 vezes ao dia.

Gengibre com hortelã

Um excelente remédio natural para acabar com a tosse com catarro é este xarope de cenoura, porque ele é preparado com ingredientes anti-inflamatórios e expectorantes.

Ingredientes

Modo de preparo

Bata os ingredientes no liquidificador, coe e adoce com mel. Guarde este xarope num recipiente escuro bem fechado e tome 1 colher deste xarope no mínimo 3 vezes ao dia, no intervalo entre as refeições.

Além de tomar este chá para tosse é recomendado beber bastante água, para manter o corpo bem hidratado e fluidificar qualquer secreção da garganta, tornando-a mais fácil de ser liberada.

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE