Berinjela no tratamento do colesterol

publicidade

A berinjela é indicada no tratamento do colesterol, pela elevada quantidade de antioxidantes e fibras que possui. Por isso, utilizar a berinjela como aditivo em sucos e vitaminas e também nos refogados, como acompanhamento de carnes, é uma boa forma de aumentar a sua quantidade na dieta, melhorando assim o seu efeito no controle do colesterol.

Berinjela e Colesterol

O uso da berinjela como agente redutor do colesterol ainda é um assunto muito discutido cientificamente, mas o que é indiscutível é que a alimentação rica em fibras e vitaminas deve contribuir para o tratamento do colesterol alto, assim como a prática de atividade física.

Segundo a Sociedade Brasileira de Cardiologia, o tratamento para o colesterol consiste em diminuir a ingestão de alimentos ricos em gordura.

Alimentos ricos em colesterol

  • Vísceras (fígado, rins, miolos)
  • Leite integral e seus derivados
  • Embutidos
  • Frios
  • Pele de aves
  • Frutos do mar, como polvo, camarão, ostra, marisco ou lagosta

É importante também retirar a gordura acumulada no organismo, principalmente as presentes no interior das artérias. Os remédios caseiros à base de produtos naturais têm demonstrado serem uma boa alternativa inicial que pode, inclusive, fazer com que o período de uso do medicamento, quando recomendado, seja mais curto.

Links úteis:

publicidade
Dicas por Email

Dicas Grátis de Saúde, Nutrição, Emagrecimento e muito mais.

publicidade

Atenção: O Tua Saúde é um espaço informativo, de divulgação e educação sobre de temas relacionados com saúde, nutrição e bem-estar, não devendo ser utilizado como substituto ao diagnóstico médico ou tratamento sem antes consultar um profissional de saúde.

Última atualização do site: 18/10/2014 Última atualização da página: 19/09/2014
© 2007 - 2014 Tua Saúde - Todos os direitos reservados.