Berinjela no tratamento do colesterol

PUBLICIDADE

A berinjela é indicada no tratamento do colesterol, pela elevada quantidade de antioxidantes e fibras que possui. Por isso, utilizar a berinjela como aditivo em sucos e vitaminas e também nos refogados, como acompanhamento de carnes, é uma boa forma de aumentar a sua quantidade na dieta, melhorando assim o seu efeito no controle do colesterol.

No entanto, quem não gosta do sabor da berinjela pode optar por tomar um remédio natural vendido comercialmente como Cápsula de berinjela.

Porque a Berinjela baixa o Colesterol

A berinjela ajuda a baixar o colesterol porque possui fibras que ajudam a eliminar o excesso de colesterol pelas fezes, no entanto, seu uso ainda é um assunto muito discutido cientificamente, mas o que é indiscutível é que a alimentação rica em fibras e vitaminas deve contribuir para o tratamento do colesterol alto, assim como a prática de atividade física.

Segundo a Sociedade Brasileira de Cardiologia, o tratamento essencial para reduzir o colesterol no sangue consiste em diminuir a ingestão de alimentos ricos em gordura, ou seja, em colesterol.

Alimentos ricos em colesterol

Os alimentos ricos em colesterol que devem ser evitados na alimentação incluem:

  • Vísceras (fígado, rins, miolos)
  • Leite integral e seus derivados
  • Embutidos
  • Frios
  • Pele de aves
  • Frutos do mar, como polvo, camarão, ostra, marisco ou lagosta

É importante também retirar a gordura acumulada no organismo, principalmente as presentes no interior das artérias. Os remédios caseiros à base de produtos naturais têm demonstrado serem uma boa alternativa inicial que pode, inclusive, fazer com que o período de uso do medicamento, quando recomendado, seja mais curto.

Veja como pode utilizar a berinjela para baixar o colesterol:

PUBLICIDADE