Benefícios do chá de Carqueja

publicidade

Os benefícios do chá de carqueja incluem a melhora da circulação sanguínea, da digestão e a facilitação do processo de emagrecimento. Mas, o chá de carqueja também é benéfico para:

  • Ajudar a controlar a diabetes,
  • Desintoxicar o fígado,
  • Auxiliar no tratamento de doenças digestivas,
  • Ajudar no combate as inflamações.

Estes benefícios do chá de carqueja se devem à algumas substâncias que esta planta possui, como os compostos fenólicos, saponinas, flavonas e flavonóides.Contudo, ele é contraindicado durante a gravidez e amamentação e não deve ser utilizado em grandes doses, pois pode ser prejudicial à saúde.

Carqueja emagrece

A carqueja emagrece especialmente se o chá for tomado antes de um evento especial em que vai ocorrer um abuso alimentar pois ajuda a diminuir o apetite. 

O chá de carqueja sem adição de açúcar tem sido utilizado nos processos de emagrecimento como complemento a uma dieta alimentar equilibrada prescrita por um nutricionista.

Receita do chá de carqueja

O chá de carqueja é feito com as folhas da carqueja, uma planta medicinal de nome científico Baccharis trimera, que possui propriedades anti-inflamatórias e antigripais.

Ingredientes

  • 2 colheres de sopa de folhas picadas de carqueja
  • 500 ml de água

Modo de preparo

Coloque os ingredientes numa panela e deixe ferver por, aproximadamente, 5 minutos. Tape, deixe amornar, coe e beba a seguir.

Para ter todos os benefícios do chá de carqueja tome até 3 xícaras deste chá por dia, mais do que esta quantidade pode causar indigestão.

Saiba mais sobre a carqueja em: Carqueja.

publicidade
Dicas por Email

Dicas Grátis de Saúde, Nutrição, Emagrecimento e muito mais.

publicidade

Atenção: O Tua Saúde é um espaço informativo, de divulgação e educação sobre de temas relacionados com saúde, nutrição e bem-estar, não devendo ser utilizado como substituto ao diagnóstico médico ou tratamento sem antes consultar um profissional de saúde.

Última atualização do site: 17/09/2014 Última atualização da página: 05/09/2014
© 2007 - 2014 Tua Saúde - Todos os direitos reservados.