Alimentação para evitar azia

publicidade

Numa alimentação para evitar a azia, recomenda-se evitar o álcool, alimentos com cafeína, como chocolate e café, e até mesmo o chá preto.

É muito importante identificar e evitar as causas da azia para que ela não evolua e se transforme numa esofagite. Na gravidez a azia é muito comum e, embora não aconteça com todas as grávidas, é sempre bom saber como evitar azia na gravidez.

Alimentos com alto conteúdo de gordura, como os fritos, azeite, manteiga, carnes gordas e molhos de tomate, também devem ser itens raros no cardápio, além de laranja, uva, pimenta, especiarias e alimentos muito temperados.

A alimentação para evitar a azia deve ser baseada em pequenas refeições ao longo do dia.

Manter o peso controlado e evitar alimentos muito quentes ou muito frios são também escolhas certas para quem sofre com a azia.

Outra recomendação importante é a de não deitar logo após as refeições, principalmente quando for uma refeição líquida como sopa. Além disso, colocar um taquinho de madeira de aproximadamente 10 centímetros nos pés da cabeceira da cama é uma forma de evitar o refluxo e a azia durante a noite.

Dicas por Email

Dicas Grátis de Saúde, Nutrição, Emagrecimento e muito mais.

publicidade

Atenção: O Tua Saúde é um espaço informativo, de divulgação e educação sobre de temas relacionados com saúde, nutrição e bem-estar, não devendo ser utilizado como substituto ao diagnóstico médico ou tratamento sem antes consultar um profissional de saúde.

Última data de atualização do site: 15/04/2014 Última data de atualização da página: 09/03/2012
© 2007 - 2014 Tua Saúde - Todos os direitos reservados.