Alimentação do bebê - 8 meses

publicidade

A alimentação do bebê com 8 meses é ligeiramente diferente do mês anterior e já incorpora iogurte, peixe e ovos.  Sendo assim, o iogurte deve ser introduzido ao lanche da tarde acrescentando uma fruta cozida ou uma bolacha. Desta forma, pode-se substituir uma mamadeira ou uma papa doce de farinha.

O peixe, desde que não haja história de asma brônquica entre os pais, pode ser introduzido nesta fase, caso contrário apenas após os 12 meses completos. A quantidade de peixe por refeição nunca será superior a 25 g por dia, e deve ser consumida em uma das refeições principais, mantendo a carne, ou frango, ao jantar, por exemplo. 

Inicialmente, o peixe deve se introduzido na sopa de legumes e gradualmente deve ser integrado no prato em pedaços ligeiramente menos triturados. É importante que a princípio os peixes sejam magros.

A gema do ovo pode ser introduzida em substituição da carne , peixe ou frango, começando por pedaços pequenos de ovo cozido até metade de uma gema por refeição - e finalmente uma gema inteira. A clara do ovo não deverá ser introduzida até o primeiro ano completo do bebê, pois tem um grande potencial de produzir alergia devido à sua composição química.

Dicas por Email

Dicas Grátis de Saúde, Nutrição, Emagrecimento e muito mais.

publicidade

Atenção: O Tua Saúde é um espaço informativo, de divulgação e educação sobre de temas relacionados com saúde, nutrição e bem-estar, não devendo ser utilizado como substituto ao diagnóstico médico ou tratamento sem antes consultar um profissional de saúde.

Última data de atualização do site: 15/04/2014 Última data de atualização da página: 04/10/2011
© 2007 - 2014 Tua Saúde - Todos os direitos reservados.