Bebê com 4 meses

publicidade

O bebê com 4 meses sorri, balbucia e passa a ficar mais interessado em pessoas do que por objetos, como era até então. O bebê com 4 meses já demonstra preferência por algum tipo de brinquedo e ri quando estimulado.

Peso do bebê com 4 meses

O peso do bebê com 4 meses é de:

  • Meninos: 6.350g - 62 cm de comprimento - 41,5 cm perímetro cefálico
  • Meninas: 6.100g - 61 com de comprimento - 40 cm perímetro cefálico

Em geral, os bebês nesta fase do desenvolvimento têm um padrão de aumento de peso de 600 g por mês.

Sono do bebê com 4 meses

O sono do bebê com 4 meses durante a noite começa a ficar mais regular e ele dorme mais horas sem interrupções, podendo fazer um intervalo de até 9 horas.

O padrão de sono é muito individual e alguns bebês dormem muito, enquanto outros dormem pouco e preferem dormir no colo ou acompanhados.

Em geral, o período em que o bebê está mais desperto é entre as 15h e as 19h, horário ideal para as visitas.

Desenvolvimento do bebê com 4 meses

O bebê com 4 meses brinca com os dedos, consegue segurar objetos pequenos, vira a cabeça em qualquer direção e, quando deitado de barriga para baixo, ele se levanta, se apoiando nos cotovelos.

Quando está de barriga para cima o bebê gosta de olhar suas mãos e pés, consegue ficar sentado por alguns segundos, quando apoiado e segue objetos com os olhos, virando a cabeça.

Eles adoram ficar no colo e tudo para eles é brincadeira, gostam muito também de ficar sem roupa, passear de carrinho, segurar um chocalho e fazer barulhos.

Normalmente, o bebê com 4 meses tem a tendência de ser mais tranquilo com a mãe e mais agitado e brincalhão com o pai e com esta idade já verbaliza alguns sons semelhantes a gargarejos e consegue emitir diferentes sons balbuciando vogais.

Alimentação do bebê com 4 meses

A alimentação do bebê com 4 meses deve ser feita exclusivamente com leite materno, sempre que possível. Os diferentes tipos de leite em pó também são alternativa para a alimentação,  aqui também se pode introduzir fruta cozida/crua triturada, ou papas sem glúten(para  serem preparadas com leite do bebê ou para preparar com água) somente aos 6 meses, a alimentação mais  diversificada deve começar a ser introduzida, de forma a respeitar a maturidade gastrointestinal do bebê.

Links úteis:

publicidade
Dicas por Email

Dicas Grátis de Saúde, Nutrição, Emagrecimento e muito mais.

publicidade

Atenção: O Tua Saúde é um espaço informativo, de divulgação e educação sobre de temas relacionados com saúde, nutrição e bem-estar, não devendo ser utilizado como substituto ao diagnóstico médico ou tratamento sem antes consultar um profissional de saúde.

Última atualização do site: 18/10/2014 Última atualização da página: 19/09/2014
© 2007 - 2014 Tua Saúde - Todos os direitos reservados.