4 dicas para diminuir a dor de dente

publicidade

Indicamos aqui 4 dicas úteis para diminuir a dor de dente, enquanto espera pela consulta com o dentista:

  • Tome 1 comprimido de Paracetamol de 4 em 4 horas ou de 6 em 6 horas, pois este é um bom analgésico
  • Lave a boca com água e sal, pois ajuda o tecido inflamado a acalmar, diminuindo a intensidade da dor. Após as refeições e ao deitar, misture uma colher (de chá) de sal em 250 ml de água (à temperatura do corpo). Mantenha-o na boca, bocheche com delicadeza e cuspa a seguir
  • Chupe cubos de gelo e trate o problema como qualquer outra lesão traumática. Coloque o gelo sobre o dente dolorido ou junto à bochecha durante intervalos de 15 minutos, pelo menos 3 ou 4 vezes ao dia
  • Utilize o fio dental após escovar os dentes, pois retirar os fragmentos ou resíduos diminui a proliferação de bactérias e o risco da infecção piorar. Faça a manobra com delicadeza, para não machucar a gengiva.

A dor pode ter inúmeras causas e o melhor mesmo é procurar um dentista para que seja feito um tratamento de acordo com as necessidades do paciente. Ao seguir essas dicas é possível diminuir a dor de dente, mas lembre-se que para ter uma boa saúde bucal é preciso ter higiene, cuidados e ir ao dentista regularmente.

Link útil:

Dicas por Email

Dicas Grátis de Saúde, Nutrição, Emagrecimento e muito mais.

publicidade

Atenção: O Tua Saúde é um espaço informativo, de divulgação e educação sobre de temas relacionados com saúde, nutrição e bem-estar, não devendo ser utilizado como substituto ao diagnóstico médico ou tratamento sem antes consultar um profissional de saúde.

Última data de atualização do site: 21/04/2014 Última data de atualização da página: 18/10/2013
© 2007 - 2014 Tua Saúde - Todos os direitos reservados.