Útero Infantil

publicidade

O útero infantil, cientificamente chamado de hipogonadismo hipotrófico, é uma má-formação em que o útero não se desenvolve completamente  e mantém as mesmas medidas do útero na infância.

Diagnóstico de útero infantil

O diagnóstico do útero infantil é feito mediante a ultrassonografia pélvica ou transvaginal e esta pode ou não produzir nenhum sintoma. Nele observa-se que o corpo do útero tem a mesma medida ou uma medida muito próxima do colo do útero, quando o corpo do útero deveria ser maior.

Causas do útero infantil

As possíveis causas do útero infantil são a disfunção ovariana ou problemas hormonais relacionados à hipófise que fazem com que os órgão reprodutores não se desenvolvam corretamente.

Tratamento para útero infantil

Medicamentos à base de hormônios são recomendados como forma ideal de tratamento, para promover o correto crescimento do útero, especialmente se a mulher tem outros problemas associados, como a hipofunção dos ovários.

Gravidez em caso de útero infantil

As mulheres com útero infantil podem engravidar sem problemas, mas devem fazer o acompanhamento pré-natal com um bom obstetra, para que ele acompanhe de perto toda a gravidez e esteja atento a qualquer eventual problema.

publicidade
Dicas por Email

Dicas Grátis de Saúde, Nutrição, Emagrecimento e muito mais.

publicidade

Atenção: O Tua Saúde é um espaço informativo, de divulgação e educação sobre de temas relacionados com saúde, nutrição e bem-estar, não devendo ser utilizado como substituto ao diagnóstico médico ou tratamento sem antes consultar um profissional de saúde.

Última atualização do site: 15/09/2014 Última atualização da página: 29/12/2012
© 2007 - 2014 Tua Saúde - Todos os direitos reservados.