Como baixar os triglicerídeos para evitar um infarto

publicidade

Os triglicerídeos são um tipo de gordura presente no sangue, que quando está acima de 150 ml/dL em jejum, aumenta o risco de doenças cardíacas e de derrame por exemplo, principalmente quando o colesterol também está alto.

Outras consequências de ter os triglicerídeos altos podem ser o desenvolvimento de aterosclerose, pancreatite, esteatose hepática ou de sofrer um derrame cerebral (AVC) ou isquemia cerebral. Por isso, para baixar rapidamente os triglicerídeos, além de 30 minutos de caminhadas diárias, uma boa solução pode ser comer a laranja com o bagaço que é rico em fibras solúveis, e ajudam naturalmente a baixar a quantidade desta gordura no sangue.

Os triglicerídeos baixos, abaixo de 35 ml/dL, pode indicar problemas hormonais, desnutrição, má-absorção de nutrientes ou alterações na tireóide, e nesses casos o endocrinologista e o cardiologista devem ser consultados.

Saiba se corre o risco de de ter um infarto 

Se além de triglicerídeos altos, você tem gordura na barriga, veja qual o seu risco de desenvolver doenças cardíacas, diabetes ou infarto, usando a seguinte calculadora:

cm
Esta informação é obrigatória. Ex.: 70
cm
Esta informação é obrigatória. Ex.: 80

O que comer para triglicerídeos altos

Em caso de triglicerídeos altos, recomenda-se comer:

Alimentos saudáveis, como saladas, legumes, verduras, grãos, carnes magras, queijo branco;
Evitar o açúcar, substituindo-o por adoçante, sempre que possível;
Trocar os doces por frutas frescas.

Cerca de 80% dos triglicerídeos presentes na circulação sanguínea provêm da alimentação, por isso, alimentar-se de forma saudável é fundamental para o sucesso do tratamento, por isso saiba tudo o que você pode fazer em casa para baixar os triglicerídeos altos em

Sintomas de triglicerídeos altos

Os sintomas de triglicerídeos altos nem sempre estão presentes, no entanto, alguns sinais que podem indicar que os triglicerídeos estão elevados são:

  • Acúmulo de gordura na barriga e em outras regiões do corpo;
  • Pequenas bolsas de cor pálida que se formam na pele, especialmente próximo aos olhos, cotovelos ou dedos, chamadas cientificamente de xantelasma.

Normalmente, o que causa os triglicerídeos altos são a má alimentação e o sedentarismo, mas existem outros fatores como a ingestão de medicamentos e doenças genéticas.

Triglicerídeos altos na gravidez

Ter os níveis de triglicerídeos altos na gravidez é normal. Durante esta fase é normal os triglicerídeos triplicarem, mas mesmo assim, é importante a prática regular de atividade física e diminuir o consumo de gorduras e de carboidratos e açúcar.

Veja remédios caseiros para baixar os triglicerídeos em: Remédio caseiro para os triglicerídeos

publicidade
publicidade