Dieta para baixar os triglicerídeos

PUBLICIDADE

A dieta para diminuir os triglicerídeos quando estão acima de 150 ml/dL é uma forma de tratamento eficaz e consiste no consumo de alimentos ricos em ômega 3, como salmão, atum, sementes de chia e nozes, por exemplo.

Os triglicerídeos são uma espécie de gordura no sangue que quando alcança valores mais elevados do que 150ml/dL é considerado triglicerídeo alto e deve ser tratado, sendo que a alimentação tem um papel fundamental. Leia mais em: Como baixar os triglicerídeos para evitar um infarto.

No entanto, o melhor profissional para tratar a hipertrigliceridemia é o cardiologista, que, de acordo com a necessidade, irá prescrever os remédios adequados, como Ceduer, por exemplo.

No entanto, relativamente à dieta os alimentos ricos em ômega 3 diminuem a absorção dos triglicerídeos e facilitam o metabolismo das gorduras, mas o seu consumo não dispensa a toma de medicamentos receitados pelo médico. Conheça mais alimentos em: Alimentos ricos em ômega 3.

Na dieta para triglicerídeos altos deve-se evitar os alimentos ricos em gordura, doces, como manteiga, compotas e marmeladas e diminuir o consumo de bebidas alcoólicas e, além da dieta, é importante:

  • Perder peso, em caso de sobrepeso ou obesidade;
  • Tratar da diabetes, quando presente;
  • Deixar de fumar;
  • Praticar exercício físico, de intensidade moderada e regular.

Veja as dicas para baixar os triglicerídeos no vídeo a seguir:

Exemplo de dieta para Triglicerídeos

Segue-se um exemplo de dieta para baixar triglicerídeos:

Café da manha e lanchesPão francês com queijo minas e um suco de laranja ou uma taça de cereais integrais com frutos vermelhos e leite desnatado.
Almoço e jantar

posta de salmão grelhada com arroz e salada ou pescada cozida com batata e brócolis cozidos temperados com azeite. Acompanhado de água e para sobremesa uma fruta, a gosto.

Esta dieta é apenas um exemplo porque a dieta para controlar triglicerídeos deve ser elaborada por um nutricionista ou gastrenterologista de acordo com cada caso. Saiba mais em: Como reduzir os triglicerídeos.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE