Tratamento para gripe suína

publicidade

O tratamento para a gripe suína é feito com a ingestão de medicamentos que impedem a replicação do vírus Influenza A H1N1 no organismo humano. Os antivirais Tamiflu e o Releza estão demonstrado sua eficácia ao longo dos anos.

Medicamentos de suporte para baixar a febre e diminuir o mal estar também podem ser utilizados, se o médico achar necessário.

Durante o tratamento, recomenda-se que o indivíduo alimente-se normalmente e beba bastante água. O repouso é muito importante e, por isso, estudantes não devem frequentar a escola e os trabalhadores devem faltar ao trabalho, devendo fornecer o atesto médico de afastamento do trabalho.

Além disso, os portadores da doença devem evitar o contato com outros, principalmente em locais fechados, como supermercados e o shopping center, por exemplo.

Dentro de casa, deve-se evitar o contato direto com o indivíduo e com as suas secreções. Toda a família deve evitar beijos e abraços, e sempre que o doente espirrar ou tossir deve levar um lenço de papel descartável à boca, para evitar a liberação do vírus no ambiente.

O tratamento quando é iniciado precocemente é mais eficaz, e se o indivíduo não for devidamente tratado, podem surgir complicações respiratórias, e até mesmo a morte.

Referência BIbliográfica

 

MACHADO AA. Infecção pelo vírus Influenza A (H1N1) de origem suína: como reconhecer, diagnosticar e prevenir. Acesso em Dez. 2011.

publicidade
Dicas por Email

Dicas Grátis de Saúde, Nutrição, Emagrecimento e muito mais.

publicidade

Atenção: O Tua Saúde é um espaço informativo, de divulgação e educação sobre de temas relacionados com saúde, nutrição e bem-estar, não devendo ser utilizado como substituto ao diagnóstico médico ou tratamento sem antes consultar um profissional de saúde.

Última atualização do site: 19/07/2014 Última atualização da página: 12/12/2011
© 2007 - 2014 Tua Saúde - Todos os direitos reservados.