Tratamento médico para hemorróida

publicidade

O tratamento médico para hemorróida consiste na toma de medicamentos analgésicos, dieta, uso de pomada, bálsamos, banho de assento e somente nos casos mais graves, quando ela é classificada como graus 2 ou 3 é que há indicação cirúrgica.

O uso de uma ligadura elástica ou de uma injeção que obstrui as veias, chamada de escleroterapia são também outras duas opções de tratamento. As hemorróidas que sangram podem ser tratadas com a escleroterapia e as hemorróidas internas ou de grande volume podem ser tratadas com a ligadura elástica.

As hemorróidas também podem ser destruídas com a utilização de um laser, ou através do uso de uma espécie de corrente elétrica.

Como forma natural de tratamento indica-se o consumo de alimentos ricos em fibras e a sua suplementação, como por exemplo a toma diária do Benefiber. Elas ajudam a aumentar o bolo fecal e ajudam na sua saída.

publicidade
Dicas por Email

Dicas Grátis de Saúde, Nutrição, Emagrecimento e muito mais.

publicidade

Atenção: O Tua Saúde é um espaço informativo, de divulgação e educação sobre de temas relacionados com saúde, nutrição e bem-estar, não devendo ser utilizado como substituto ao diagnóstico médico ou tratamento sem antes consultar um profissional de saúde.

Última atualização do site: 15/09/2014 Última atualização da página: 21/01/2013
© 2007 - 2014 Tua Saúde - Todos os direitos reservados.