Tratamento caseiro para infecção urinária

Um excelente tratamento caseiro para combater a infecção urinária é tomar o chá de uva-ursina. A uva-ursina é uma planta medicinal que possui propriedade anti-séptica e anti-inflamatória, o que garante a sua eficácia no tratamento complementar e alternativo de infecções do sistema urinário.

A infecção urinária pode ser curada com o aumento da ingestão de água e com o uso de plantas medicinais com propriedades diuréticas ou antimicrobianas porque elas aumentam a produção de urina, e assim os micro-organismos causadores da infecção podem ser eliminados através do xixi. No entanto, quando os sintomas de infecção urinária como dor e ardência ao urinar, permanecem por mais de 5 dias, o médico deve ser consultado e pode ser preciso tomar antibióticos.

Tratamento caseiro para infecção urinária

Veja como preparar o chá.

Ingredientes

  • 1 colher (chá) de folhas secas de uva-ursina 
  • 250 ml de água

Modo de preparo

A água deve ser fervida e despejada no recipiente onde se encontram as folhas de uva-ursina. O recipiente deve ser tampado e deixado em infusão por, aproximadamente, 15 minutos. Após ser coado, o chá está pronto para uso.

O indivíduo com infecção urinária deve beber 3 xícaras de chá de uva-ursina diariamente e continuar o tratamento por mais 3 dias, após o desaparecimento dos sintomas.

Conheça outras estratégias naturais para combater esta infecção no vídeo a seguir.

Mais sobre este assunto: