Remédio natural para pressão alta

publicidade

Um bom remédio natural para a pressão alta é tomar diariamente o suco de berinjela com laranja, a vitamina de goiaba ou a infusão de Embaúba, pois ajudam a diminuir a pressão.

Porém, para controlar a pressão alta é importante ainda evitar os fatores de risco da doença, adotando um estilo de vida saudável, com a prática regular de exercícios físicos como caminhadas e o baixo consumo de sal e de sódio, presente nos alimentos industrializados, substituindo-o por ervas aromáticas, por exemplo.

Suco de berinjela com laranja para pressão alta

O suco de berinjela com laranja para pressão alta ajuda a eliminar as placas de gordura do interior das artérias, equilibrando a pressão do sangue nos vasos.

Ingredientes

  • ½ berinjela crua com casca
  • 1 laranja com bagaço, mas sem casca
  • ​1 copo de água

Modo de preparo

Bater todos os ingredientes no liquidificador, coar e beber logo a seguir, preferencialmente de manhã, sem adoçar.

Este remédio caseiro é uma forma de complementar o tratamento da pressão alta e em alguns casos pode excluir a necessidade de tomar os remédios para pressão, mas sempre com o conhecimento do médico cardiologista.

Vitamina de goiaba para pressão alta

Um excelente tratamento caseiro para pressão alta é a vitamina de goiaba. A goiaba além de ter vitaminas B2, A e C é fonte de licopeno e fibras solúveis, essas substâncias ajudam a diminuir o colesterol e a pressão sanguínea. A ação da fruta ajuda a diminuir a resistências nos vasos sanguíneos e melhora a circulação.

Ingredientes

  • 2 goiabas vermelhas
  • 500 ml de leite desnatado
  • 2 colheres (sopa) de mel

​​Modo de preparo

Bater todos os ingredientes no liquidificador até obter uma consistência cremosa. Adoce com o mel e a vitamina está pronta para ser bebida. Beba a vitamina de goiaba pelo menos 3 vezes por semana e reduza o risco de doenças cardíacas e de colesterol alto.

Suco de laranja com beterraba para pressão alta

O suco de beterraba é uma excelente solução caseira para a pressão alta, chamada cientificamente de hipertensão, porque contém açúcar, sódio e potássio que normaliza a pressão sanguínea.

Ingredientes

  • suco de 2 laranjas
  • 2 fatias de beterraba cozida ​

Modo de preparo

Bater os ingredientes no liquidificador, coar e beber a seguir.

Uma pesquisa realizada pela London School of Medicine, no Reino Unido, mostrou que a pressão arterial diminui uma hora após a ingestão deste suco. Outro benefício do consumo da beterraba é aumentar a capacidade de realizar exercícios físicos, por torná-los menos cansativos. Mas é preciso adotar este remédio caseiro como forma complementar do tratamento para a hipertensão, não deixando de tomar os medicamentos anti-hipertensivos receitados pelo médico.

Links úteis:

publicidade
publicidade