Remédio natural para pressão alta

publicidade

Um bom remédio natural para a pressão alta é tomar diariamente o suco de berinjela com laranja ou a infusão de Embaúba, mas para controlar a pressão é importante ainda evitar os fatores de risco da doença, adotando um estilo de vida saudável, com prática regular de exercícios e baixo consumo de sal e de sódio, presente nos alimentos industrializados.

Suco de berinjela com laranja para pressão alta

O suco de berinjela com laranja para pressão alta ajuda a eliminar as placas de gordura do interior das artérias, equilibrando a pressão do sangue nos vasos.

Ingredientes

  • ½ berinjela crua com casca
  • 1 laranja com bagaço, mas sem casca
  • ​1 copo de água

Modo de preparo

Bater todos os ingredientes no liquidificador, coar e beber logo a seguir, preferencialmente de manhã, sem adoçar.

Este remédio caseiro é uma forma de complementar o tratamento da pressão alta e em alguns casos pode excluir a necessidade de tomar os remédios para pressão, mas sempre com o conhecimento do médico cardiologista.

Infusão de Embaúba para pressão alta

A infusão de Embaúba para pressão alta possui propriedades cardiotônicas e diuréticas que ajudam a equilibrar o excesso de líquidos nos vasos, baixando a pressão sanguínea.

Ingredientes

  • 3 colheres (de chá) de folhas picadas de Embaúba
  • 500 ml de água fervente

Modo de preparo

Juntar os ingredientes e deixar repousar durante 5 minutos. Depois coar e beber 3 xícaras de infusão por dia.

Para controlar a pressão é importante ainda evitar os fatores de risco da doença, adotando um estilo de vida saudável, com prática regular de exercícios e baixo consumo de sal e de sódio, presente nos alimentos industrializados.

Links úteis:

publicidade
Dicas por Email

Dicas Grátis de Saúde, Nutrição, Emagrecimento e muito mais.

publicidade

Atenção: O Tua Saúde é um espaço informativo, de divulgação e educação sobre de temas relacionados com saúde, nutrição e bem-estar, não devendo ser utilizado como substituto ao diagnóstico médico ou tratamento sem antes consultar um profissional de saúde.

Última atualização do site: 21/10/2014 Última atualização da página: 17/06/2014
© 2007 - 2014 Tua Saúde - Todos os direitos reservados.