Pressão alta, o que fazer?

publicidade

Em caso de pressão alta, acima de 14 por 9, sem outros sintomas associados se deve repousar, relaxar e avaliar novamente a pressão arterial após 1 hora. Se após essa hora a pressão continuar alta deve-se consultar o médico cardiologista para avaliar as causas da pressão alta.

Quando a pressão alta está acompanhada de sintomas como forte dor de cabeça, enjoo, visão embaçada e tonturas, deve-se ir ao pronto socorro para tomar o remédio que o cardiologista indicar.

Para relaxar, o remédio caseiro de chá de maracujá é uma boa opção. Para fazer o chá, basta adicionar 8 a 12 gramas de folhas de maracujá em 2 xícaras de água fervente, deixar repousar durante 10 minutos e beber 1 xícara do chá de maracujá para baixar a pressão.

Como controlar a pressão alta

Para controlar a pressão alta o indivíduo hipertenso tem que medir semanalmente a pressão arterial, além disso é fundamental:

  • Fazer uma dieta com pouco sal;
  • Praticar exercícios físicos moderados,
  • Deixar de fumar, se for o caso;
  • Evitar ambientes estressantes;
  • Manter o peso ideal;
  • Tomar sempre o medicamento que o médico indicar.

A pressão alta costuma ser uma doença crônica que merece uma atenção especial, pois é silenciosa e somente mostra sintomas quando atinge valores muito altos, o que pode ser altamente perigoso para o organismo.

Um tratamento caseiro eficaz, para controlar a pressão alta é o suco de laranja com berinjela. Deve-se bater no liquidificador meia berinjela com 1 copo de suco natural de laranja e coar a seguir. É recomendado bebê-lo todas as manhãs, no café da manhã.

Links úteis:

publicidade
Dicas por Email

Dicas Grátis de Saúde, Nutrição, Emagrecimento e muito mais.

publicidade

Atenção: O Tua Saúde é um espaço informativo, de divulgação e educação sobre de temas relacionados com saúde, nutrição e bem-estar, não devendo ser utilizado como substituto ao diagnóstico médico ou tratamento sem antes consultar um profissional de saúde.

Última atualização do site: 25/07/2014 Última atualização da página: 18/06/2014
© 2007 - 2014 Tua Saúde - Todos os direitos reservados.