Remédio natural para estomatite

publicidade

Um excelente remédio natural para curar a estomatite é a solução de mel com sal bórax, o chá de cravo-da-índia ou o suco de cenoura com beterraba.

Remédio natural para estomatite com mel

O remédio natural par estomatite com mel e sal bórax possui propriedades cicatrizantes, calmantes e antissépticas que ajudam a reduzir o inchaço e a infecção de qualquer tipo de estomatite, na boca e língua.

Ingredientes

  • 1 colher (de sopa) de mel
  • ½ colher (de café) de sal bórax

Modo de preparo

Misturar os ingredientes e aplicar um pouco da solução nas aftas com ajuda de um cotonete. Repetir o processo 3 vezes por dia.

Remédio natural para estomatite com cravo-da-índia

O remédio natural para estomatite com cravo-da-índia contém substâncias com ação cicatrizante, antissépticas, anti-inflamatórias e cicatrizante, que além de combaterem a estomatite na boca e garganta, ajudam as aftas a cicatrizar mais rapidamente.

Ingredientes

Modo de preparo

Juntar os ingredientes e deixar repousar por 10 minutos. Depois coar e fazer vários bochechos ao longo do dia com o chá. Este chá também pode ser ingerido até 3 vezes por dia para aumentar o efeito.

Remédio natural para estomatite com cenoura

O remédio natural para estomatite com cenoura possui excelente poder calmante que ajuda a reduzir a dor e o desconforto de qualquer tipo de estomatite, aumentando o bem-estar.

Ingredientes

  • 1 cenoura crua
  • 1 beterraba cozinhada
  • 1 copo de água

Modo de preparo

Bater os ingredientes no liquidificador até obter uma mistura homogênea. Depois coar e beber 30 minutos antes das refeições.

Link útil:

publicidade
Dicas por Email

Dicas Grátis de Saúde, Nutrição, Emagrecimento e muito mais.

publicidade

Atenção: O Tua Saúde é um espaço informativo, de divulgação e educação sobre de temas relacionados com saúde, nutrição e bem-estar, não devendo ser utilizado como substituto ao diagnóstico médico ou tratamento sem antes consultar um profissional de saúde.

Última atualização do site: 30/08/2014 Última atualização da página: 19/02/2014
© 2007 - 2014 Tua Saúde - Todos os direitos reservados.