Remédio caseiro para impingem

publicidade

Um bom remédio caseiro para a impingem é a levedura de cerveja, alho ou repolho, pois aliviam os sintomas da doença e ajudam a curar a infecção.

A impingem é uma doença contagiosa causada por fungos que causa coceira e manchas vermelhas no corpo.

Para tratar a impetigem é importante consultar o dermatologista e usar os remédios receitados pelo médico, podendo ser usados remédios caseiros para acelerar o processo de cura.

Remédio caseiro para impingem com levedura de cerveja

Um ótimo remédio caseiro para impigem é a levedura de cerveja, pois aumenta a imunidade do organismo e fortalece as defesas contra fungos e bactérias.

Ingredientes

Modo de preparo

Misturar um pouco de água com uma colher de sopa de levedura de cerveja e beber tudo de uma vez. Esta mistura também pode ser adicionada a sopas ou massas. Este remédio caseiro tem a duração de 10 dias e deve ser tomados diariamente para obter mais rapidamente os resultados esperados.

Remédio caseiro para impingem com repolho

O remédio caseiro para impingem com repolho ajuda a diminuir a coceira e manchas vermelhas no corpo provocadas pela doença. O repolho tem ação anti-inflamatória o que ajuda a controlar o aparecimento dos sintomas da impetigem.

Ingredientes

  • Folhas de repolho

Modo de preparo

Lavar muito bem as folhas de repolho e retirar os talos. Amassar as folhas de repolho até formar uma pasta, espalhar esta pasta numa gaze e aplicar na região afetada. Deixar agir por 3 horas e, em seguida, lavar com água fria. Repetir o tratamento 3 a 4 vezes ao dia até desaparecer as manchas na pele.

Remédio caseiro para impingem com alho

O remédio caseiro para impetigem com alho combate a infecção provocada pelos fungos e diminui os sintomas da doença, pois possui propriedades anti-fúngicas.

Ingredientes

  • 3 dentes de alho
  • 2 litros de água

Modo de preparo

Descascar 2 dentes grandes de alho e colocar em 2 litros de água durante 6 horas. Lavar o local afetado várias vezes ao dia até desaparecer a doença.

Um outro remédio caseiro para tratar impigem é o mel. Basta aquecer uma colher de sopa de mel, deixar arrefecer um pouco e aplicar na pele deixando agir por 20 minutos.

Link útil:

publicidade
Dicas por Email

Dicas Grátis de Saúde, Nutrição, Emagrecimento e muito mais.

publicidade

Atenção: O Tua Saúde é um espaço informativo, de divulgação e educação sobre de temas relacionados com saúde, nutrição e bem-estar, não devendo ser utilizado como substituto ao diagnóstico médico ou tratamento sem antes consultar um profissional de saúde.

Última atualização do site: 29/08/2014 Última atualização da página: 17/02/2014
© 2007 - 2014 Tua Saúde - Todos os direitos reservados.