Remédio caseiro para micose de unha

publicidade

Algumas ótimas opções de remédios caseiros para micose de unha são o alho e a hortelã-pimenta. Confira as receitas.

Remédio caseiro para micose de unha com alho

O alho é um ótimo remédio caseiro para tratar a micose de unha, porque ele possui propriedades antimicrobianas e antifúngicas.

Ingredientes

  • 1 dente de alho
  • 1 vidro de clorexidina (Mertiolate)

Modo de preparo

Coloque o dente de alho dentro do vidro de clorexidina (Mertiolate) e passe a mistura 3 vezes ao dia nas unhas infectadas, durante 1 mês.

O mertiolate e o alho se complementam e combatem o fungo causador da micose em pouco tempo, fazendo com que as unhas se tornem mais fortes. Quando a micose de unha não é devidamente tratada, as unhas podem se tornar esbranquiçadas e quebradiças, causando um quadro de infecção.

Nos casos mais graves, há indicação para o uso de medicamentos anti-fúngicos, mas, no geral, este remédio caseiro consegue tratar e eliminar a micose em poucos dias.

Remédio caseiro para micose de unha com hortelã-pimenta

Um bom remédio caseiro para micose de unha, cientificamente chamada de onicomicose, é o escalda-pés com hortelã- pimenta. A hortelã-pimenta possui propriedades antifúngicas que ajudam no combate a micose nas unhas.

Ingredientes

Modo de preparo

Coloque a água fervente numa bacia e adicione as folhas de hortelã-pimenta. A seguir com a água morna, mergulhe os pés e por cerca de 20 minutos e seque muito bem depois.

Links úteis:

Dicas por Email

Dicas Grátis de Saúde, Nutrição, Emagrecimento e muito mais.

publicidade

Atenção: O Tua Saúde é um espaço informativo, de divulgação e educação sobre de temas relacionados com saúde, nutrição e bem-estar, não devendo ser utilizado como substituto ao diagnóstico médico ou tratamento sem antes consultar um profissional de saúde.

Última data de atualização do site: 17/04/2014 Última data de atualização da página: 13/03/2014
© 2007 - 2014 Tua Saúde - Todos os direitos reservados.