Remédio caseiro para esporão de calcâneo

publicidade

O espinafre é um ótimo remédio caseiro para diminuir as dores causadas pelo esporão de calcâneo. Basta fazer um cataplasma com algumas folhas frescas de espinafre por 20 minutos para sentir a diferença.

Ingredientes

  • Algumas folhas de espinafre

Modo de uso

Corte o espinafre e amasse-obem, coloque sobre o esporão e prenda com uma gase. Deixe agir por 20 minutos e lave a seguir com água morna.

Dicas para o tratamento do esporão de calcâneo

A principal dica para o tratamento do esporão de calcâneo é diminuir o peso do corpo sobre ele. Para tal, pode-se comprar numa farmácia uma palmilha específica para esporão de calcâneo, que tem uma abertura que deve ser colocada na área onde está localizado o esporão, fazendo com que este não toque no sapato.

O uso de sapatos confortáveis, é também parte importante do tratamento. O ideal é aquele sapato que acomoda bem os pés e é confortável, não sendo nem muito mole nem muito duro.

publicidade
Dicas por Email

Dicas Grátis de Saúde, Nutrição, Emagrecimento e muito mais.

publicidade

Atenção: O Tua Saúde é um espaço informativo, de divulgação e educação sobre de temas relacionados com saúde, nutrição e bem-estar, não devendo ser utilizado como substituto ao diagnóstico médico ou tratamento sem antes consultar um profissional de saúde.

Última atualização do site: 21/10/2014 Última atualização da página: 18/10/2013
© 2007 - 2014 Tua Saúde - Todos os direitos reservados.