Remédio caseiro para ascite

publicidade

Um ótimo remédio caseiro para ascite é o chá de dente-de-leão, assim como o suco de cebola, devido às suas propriedades diuréticas, que auxiliam o organismo a eliminar o excesso de líquido acumulado na cavidade abdominal, característico da ascite.

Estes remédios caseiros para ascite ou barriga d'água apenas devem complementar o tratamento orientado pelo médico, que varia de acordo com a causa da ascite, como doenças no fígado, câncer no pâncreas, insuficiência cardíaca ou renal, e até mesmo tuberculose.

A ascite pode ainda ser causada pela presença de vermes, porém, nestes casos, o tratamento além de ter ação diurética, também deve ter ação vermífuga. Veja opções caseiras para tratar a barriga d'água causada por vermes em: Remédio caseiro para barriga d'água.

Chá de dente-de-leão para ascite

O chá de dente-de-leão é um ótimo remédio caseiro para ascite, porque esta planta é um diurético natural, ajudando a melhorar o funcionamento dos rins e a eliminar o excesso de líquido que se acumulou na cavidade abdominal.

Ingredientes

Modo de preparo

Colocar a água para ferver e depois de fervida, adicionar as raízes de dente-de-leão. A seguir, deixar repousar por 10 minutos, coar e beber o chá cerca de 2 a 3 vezes por dia.

Suco de cebola para ascite

O suco de cebola é excelente para a ascite, porque a cebola é diurética, ajudando a reduzir a quantidade de líquido que se acumulou no abdômen e causou ascite.

Ingredientes

  • 1 xícara de água
  • 1 cebola grande

Modo de preparo

Bater os ingredientes no liquidificador e beber o suco 2 vezes por dia.

Além destes remédios caseiros para ascite ou barriga d'água, é importante beber bastante água, aumentar o consumo de alimentos diuréticos como tomate ou salsinha e reduzir o sal na alimentação.

Saiba mais sobre a alimentação em caso de ascite em: Dieta para ascite.

publicidade
publicidade