Relactação

publicidade

A relactação é uma técnica que consiste em colocar o bebê no peito para mamar mesmo que a mulher não tenha leite. Para tal é necessário colocar o leite em pó num recipiente próprio, que possui uma pequena sonda, como um canudo, que é colada ao peito. Assim o bebe ao colocar a boca na mama bocanhando a sonda e a aureola simultaneamente,  e ao sugar recebe o leite artificial preparado pela sonda, mas tem a sensação de estar mamando no seio da mãe estimulando os ductos mamários, e além disso a sucção feita pelo bebê fará com que os hormônios prolactina e ocitocina sejam ativados e eles irão levar à produção do leite.

Saber corretamente como fazer a relactação é importante para reduzir a tensão do momento da mamada e tornar o processo o mais natural e agradável possível

A relactação serve para fazer com que a mulher tenha mais leite ou comece a produzir leite conseguindo amamentar o bebê, inclusive após interrupções devido à uso de medicamentos por exemplo, ou mesmo em casos de bebês prematuros, com alguma deficiência ou qualquer outro problema que tenha impedido a amamentação exclusiva por algum tempo.

Dicas por Email

Dicas Grátis de Saúde, Nutrição, Emagrecimento e muito mais.

publicidade

Atenção: O Tua Saúde é um espaço informativo, de divulgação e educação sobre de temas relacionados com saúde, nutrição e bem-estar, não devendo ser utilizado como substituto ao diagnóstico médico ou tratamento sem antes consultar um profissional de saúde.

Última data de atualização do site: 17/04/2014 Última data de atualização da página: 20/10/2011
© 2007 - 2014 Tua Saúde - Todos os direitos reservados.