Receita de beringela para o colesterol

publicidade

A receita de beringela ao forno é um prato delicioso e um excelente remédio caseiro para baixar o colesterol alto, que deve fazer parte do regime alimentar de quem sofre com o colesterol alto.

Ingredientes

  • 2 beringelas
  • sal à gosto
  • 3 dentes de alho picados
  • 1 cebola
  • suco puro de 1 limão
  • curry, à gosto

Modo de preparo

Fatie a beringela com casca e tempere com sal, alho e cebola e depois regue com o suco puro de um limão e com um pouquinho de curry. A seguir leve para assar no forno por aproximadamente 15 minutos ou até dourar. Um peixe fresco temperado com sal e suco de um limão faz uma refeição saborosa e nutritiva e ainda contribui para baixar o colesterol.

O consumo de alimentos funcionais como a beringela pode ajudar a baixar os níveis de colesterol no sangue, especialmente se o indivíduo adotar conjuntamente uma dieta rica em cálcio, investindo no consumo de alimentos fonte de cálcio como por exemplo os derivados do leite como queijo e iogurtes. Estes alimentos devem ser ingeridos diariamente para que alcancem o efeito esperado. Mas além disso é preciso evitar frituras, gorduras e massas, para garantir que o depósito de gordura no fígado e no sangue seja extinto.

Praticar alguma atividade física 3 vezes por semana também é indicado para quem deseja baixar o colesterol alto, pois ela irá utilizar a gordura sobressalente como principal fonte de energia, diminuindo assim os níveis do colesterol, pouco a pouco.

Links úteis:

Dicas por Email

Dicas Grátis de Saúde, Nutrição, Emagrecimento e muito mais.

publicidade

Atenção: O Tua Saúde é um espaço informativo, de divulgação e educação sobre de temas relacionados com saúde, nutrição e bem-estar, não devendo ser utilizado como substituto ao diagnóstico médico ou tratamento sem antes consultar um profissional de saúde.

Última data de atualização do site: 15/04/2014 Última data de atualização da página: 07/01/2014
© 2007 - 2014 Tua Saúde - Todos os direitos reservados.