Epinefrina (adrenalina)

publicidade

Bula de Epinefrina (adrenalina)

A Epinefrina é um remédio com efeito antiasmático, vasopressor e estimulante cardíaco que pode ser utilizado em situações de urgência de reação alérgica aguda.

A epinefrina também pode ser conhecida como adrenalina e é vendida nas farmácias convencionais com receita médica, sob a forma de seringa pré-cheias com 1 dose de epinefrina para injetar no músculo.

Indicações da epinefrina

A epinefrina está indicada para o tratamento de situações de emergência de reações alérgicas graves ou anafilaxia provocadas por amendoins ou outros alimentos, medicamentos, picadas ou mordeduras de insectos, e outros alergênios.

Modo de uso da epinefrina

O modo de uso da epinefrina deve ser feito de acordo com as indicações do médico que receitou o uso deste medicamento.

Efeitos colaterais da epinefrina

Os principais efeitos colaterais da epinefrina incluem palpitações, aumento dos batimentos cardíacos, suor excessivo, náuseas, vômitos, dificuldade em respirar, tonturas, fraqueza, pele pálida, tremor, dores de cabeça, nervosismo e ansiedade.

Contraindicações da epinefrina

A epinefrina está contraindicada para pacientes com pressão alta, hipertireoidismo, tumores da medula adrenal, alterações do ritmo cardíaco, doença coronária e do miocárdio, endurecimento das artérias, alargamento ventricular direito, insuficiência renal, pressão intraocular alta, alargamento da próstata, asma brônquica ou pacientes com hipersensibilidade à epinefrina ou outros componentes da fórmula.

publicidade
Dicas por Email

Dicas Grátis de Saúde, Nutrição, Emagrecimento e muito mais.

publicidade