Pomadas Anti-inflamatórias

PUBLICIDADE

As pomadas anti-inflamatórias são usadas para tratar a dor e diminuir a inflamação de músculos, tendões e articulações causadas por problemas como artrite, lombalgia, tendinites, entorses, distensão muscular e epicondilite, por exemplo.

No entanto, também podem ser usadas na dor de dente ou após pequenas pancadas ou queda que causam inchaço, vermelhidão, hematoma e dor ao tocar nessa região.

PUBLICIDADE

Preço

As pomadas anti-inflamatórias custam em média entre 15 e 40 reais, dependo da pomada e da quantidade.

Indicações para o uso de pomadas anti-inflamatórias

O uso de pomadas anti-inflamatórias está indicada para situações em que existe dor e inflamação de um músculo, tendão ou articulação, que causa sintomas como vermelhidão, inchaço, dificuldade em movimentar e desconforto.

Por exemplo, pode ser necessário aplicar pomada anti-inflamatória depois de fazer demasiado esforço na academia, após uma pancada, em situações de tendinite, lombalgia ou em doenças de pele.

Exemplos de pomadas

Algumas pomadas anti-inflamatórias incluem Ibuprofeno, Cataflan, Biofenac, Gelol, Traumeel, Calminex, Diclofenaco dietilamônio, Feldene, Reparil gel, Voltaren, Diclofenol​, Calminex.

O uso de pomadas anti-inflamatórias só deve ser feito por indicação de um profissional de saúde, médico, enfermeiro ou farmacêutico, de acordo com os sintomas do paciente porque existem muitas pomadas e o seu efeito varia com o problema identificado.

Como usar as pomadas

O modo de uso das pomadas anti-inflamatórias depende de cada caso e por isso antes de usar qualquer pomada deve-se ler a bula.

Porém, geralmente deve-se aplicar a pomada na área dolorida, fazendo uma pequena massagem na região dolorida, fazendo movimentos circulares até que esta seja completamente absorvida pela pele.

A aplicação da pomada normalmente deve ser feita por 2 ou 3 vezes ao dia e, no caso da dor não ser eliminada em até 1 semana, deve-se ir no médico pois insistir no uso da pomada pode mascarar os sintomas de uma outra doença, podendo ser necessário outro tipo de tratamento.

Efeitos colaterais

Alguns efeitos colaterais das pomadas anti-inflamatórias incluem irritação na pele que pode causar coceira e vermelhidão.

Contraindicações

Normalmente o uso de pomadas anti-inflamatórias estão contraindicações em feridas abertas, e em caso de alergia a algum componente da fórmula.

Veja como pode recuperar mais rápido usando Anti-inflamatório natural.

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE