Pipoca Engorda

publicidade

O consumo excessivo de pipoca engorda porque este alimento contém calorias que quando são consumidas podem se acumular em forma de gordura. Se a pipoca for regada com leite condensado e côco ou for preparada com tiras de bacon ela engorda mais ainda porque estes aditivos são ricos em gordura.

No entanto, quando a pipoca é preparada somente com uma pequena quantidade de manteiga, no microondas, ela faz bem à saúde porque possui antioxidantes, que protegem as células dos efeitos nocivos dos radicais livres, que estão ligados ao surgimento de doenças e do envelhecimento.

Além dos antioxidantes, a pipoca é rica em polifenóis, uma substância importante no combate a doenças do coração. Mas seu benefícios só são notados quando ela é ingerida sem exageros, e preparada sem nenhum aditivo.

Cerca de 100 gramas de pipoca (ainda por estourar) contém, aproximadamente, 30 calorias. Quando é feita com óleo ou manteiga, esse valor chega a 155 por xícara.

Dicas por Email

Dicas Grátis de Saúde, Nutrição, Emagrecimento e muito mais.

publicidade

Atenção: O Tua Saúde é um espaço informativo, de divulgação e educação sobre de temas relacionados com saúde, nutrição e bem-estar, não devendo ser utilizado como substituto ao diagnóstico médico ou tratamento sem antes consultar um profissional de saúde.

Última data de atualização do site: 23/04/2014 Última data de atualização da página: 23/04/2014
© 2007 - 2014 Tua Saúde - Todos os direitos reservados.