Período fértil em caso de ovários policísticos

publicidade

O período fértil em caso de ovários policísticos pode não ocorrer todos os meses e isto dificultar a gravidez, e por isso as mulheres diagnosticadas com a síndrome dos ovários policísticos que desejam engravidar devem:

  • Praticar exercícios diariamente e seguir uma dieta com pouca quantidade de gordura e de açúcar para manter-se dentro do peso ideal;
  • Tomar mensalmente um medicamento indutor da ovulação como o Clomifeno, por exemplo.

O tratamento para a síndrome dos ovários policísticos é longo e deve ser realizado com a ajuda do ginecologista e do endocrinologista, conjuntamente.

Sabe-se, ainda, que as mulheres diagnosticadas com a síndrome dos ovários policísticos têm um risco maior de sofrer um aborto espontâneo, quando comparado às mulheres saudáveis.

Mesmo sendo a infertilidade uma das complicações desta síndrome, muitas mulheres conseguem engravidar sem ter que fazer nenhum tipo de tratamento específico para engravidar, simplesmente tendo relações sexuais nos dias do período fértil. Isso vale para casos leves, em que nem todos os componentes da síndrome estão presentes.

Links úteis:

publicidade
Dicas por Email

Dicas Grátis de Saúde, Nutrição, Emagrecimento e muito mais.

publicidade

Atenção: O Tua Saúde é um espaço informativo, de divulgação e educação sobre de temas relacionados com saúde, nutrição e bem-estar, não devendo ser utilizado como substituto ao diagnóstico médico ou tratamento sem antes consultar um profissional de saúde.

Última atualização do site: 21/10/2014 Última atualização da página: 30/09/2014
© 2007 - 2014 Tua Saúde - Todos os direitos reservados.