Massagem para celulite

publicidade

A massagem contra celulite é um ótimo complemento para tratar a celulite, pois ela aumenta a circulação sanguínea e linfática do local além de diminuir os nódulos da celulite, melhorando a sua aparência.

A massagem para combater a celulite deve ser feita de maneira rápida e profunda e alcança melhores resultados quando é utilizado um creme com ação anti-celulite, como os que contém centelha asiática, por exemplo. Veja uma opção caseira em: Creme caseiro para combater a celulite.

Como fazer a massagem para celulite em casa 

Para fazer a massagem contra celulite em casa, deve seguir os passos indicados abaixo:

Passo 1 - Esfoliar para melhorar a circulação

Durante o banho aplique um creme esfoliante de sua preferência na região dos glúteos e das pernas, e com movimentos circulares esfregue toda região glútea e das coxas vigorosamente durante pelo menos 5 minutos por cada lado do corpo. Usar uma luva esfoliante pode ajudar a melhorar o efeito da esfoliação.

Este passo estimula a circulação sanguínea e remove as células mortas, além de deixar a pele mais 'lisinha' e pronta para ser hidratada. Veja uma receita em: Como fazer um Esfoliante Caseiro.

Passo 2 - Drenar os líquidos e hidratar a pele 

Ainda no banho, retire o esfoliante da pele com água fria e passe um óleo hidratante de sua preferência na região dos glúteos e das coxas. Faça uma massagem suave, deslizando as mãos, iniciando pela parte interna dos joelhos, em direção à virilha durante alguns minutos. A seguir faça o mesmo deslizamento da parte lateral do quadril, passando pelas nádegas, indo em direção à virilha, durante alguns minutos. Lave-se com água fria e enxugue-se normalmente.

Para notar os resultados, é preciso realizar no mínimo 10 massagens, 2 vezes por semana. Além disso recomenda-se beber no mínimo 2 litros de água ou chá verde sem açúcar por dia para purificar o organismo porque a massagem anti celulite é um ótimo coadjuvante mas não deve ser utilizada como único recurso terapêutico, pois se for feita desta maneira não terá o objetivo esperado.

Outras dicas para vencer a celulite:

Leia também:

publicidade
Dicas por Email

Dicas Grátis de Saúde, Nutrição, Emagrecimento e muito mais.

publicidade