Chá verde acelera o metabolismo e ajuda a emagrecer

publicidade

O chá verde acelera o metabolismo e ajuda a emagrecer porque possui propriedades termogênicas e é rico em cafeína, que também favorece o emagrecimento.

O chá verde é chamado cientificamente de Camellia sinensis, e possui propriedades antioxidantes, anti-inflamatórias e hipoglicemiante, sendo muito útil para emagrecer, desde que seu consumo seja aliado a uma dieta hipocalórica e a prática regular de exercícios físicos.

Como tomar o chá verde para emagrecer

Para tomar o chá verde para emagrecer é preciso consumir diariamente cerca de 4 xícaras de chá verde por dia, durante 3 meses. Para o chá:

Ingredientes

  • 1 colher (de chá) de chá verde
  • 1 xícara de água 

Modo de preparo

Adicionar a erva à água fervente e deixar repousar por 10 minutos. Coar e tomar a seguir.

O chá não deve ser tomado após as refeições porque a cafeína prejudica a absorção do ferro e da vitamina C pelo organismo, e nem de noite, para não atrapalhar o sono. Uma das substâncias ativas do chá é a cafeína e por isso a sua toma pode provocar dores de cabeça, irritação e mau humor, nas pessoas mais sensíveis.

As contraindicações do chá verde incluem: gravidez, lactação, insônia, gastrite e hipertensão arterial.

Pode-se comprar o chá verde em folhas, cápsulas ou em pó nas farmácias e drogarias.

Link útil:

publicidade
Dicas por Email

Dicas Grátis de Saúde, Nutrição, Emagrecimento e muito mais.

publicidade

Atenção: O Tua Saúde é um espaço informativo, de divulgação e educação sobre de temas relacionados com saúde, nutrição e bem-estar, não devendo ser utilizado como substituto ao diagnóstico médico ou tratamento sem antes consultar um profissional de saúde.

Última atualização do site: 15/09/2014 Última atualização da página: 12/02/2014
© 2007 - 2014 Tua Saúde - Todos os direitos reservados.