Como eliminar a celulite

PUBLICIDADE

​Para conseguir eliminar definitivamente a celulite será preciso adequar a alimentação e praticar exercícios diariamente, adotando essas práticas como um novo estilo de vida que deverá ser seguido para sempre, para que a celulite após ter sido eliminada, não volte.

O primeiro passo é identificar o grau da celulite que possui e as suas localizações, anotando numa folha de papel ou tirando fotos para poder comparar a evolução dos resultados. É normal que em algumas áreas a mulher apresente um grau, e tenha outros graus em outras regiões do corpo e estes detalhes também devem ser anotados.

Veja nas imagens abaixo a aparência da celulite que é mais parecida com a sua:

Como eliminar a celulite
Como eliminar a celulite

Como eliminar a celulite Graus 1 e 2

A celulite grau 1 e 2 são mais fáceis de serem eliminadas porque aparecem em menor quantidade e tem menos gordura envolvida. Para eliminar este tipo de celulite é recomendado:

  • Exercícios: Fazer exercícios aeróbicos e localizados, por 1 hora, 3 vezes por semana;
  • Cremes: Usar cremes para celulite todos os dias após o banho. Alguns exemplos são Creme anti celulite, da Cellusculp e Gel redutor anti celulite, da Bio-Médicin. Outros exemplos em: Cremes para celulite.
  • Hidratação: Beber 2 litros de água ou chá verde para combater a retenção de líquidos;
  • Alimentação: Seguir uma dieta balanceada, pobre em carboidratos, sal e gorduras.

Ao seguir estas orientações é possível começar a notar a diferença logo nas primeiras duas semanas. No entanto, os resultados dependem do cumprimento de todas as orientações e de questões genéticas.

Como eliminar a celulite Graus 3 e 4

A celulite grau 3 e 4 são mais difíceis de serem eliminadas, por haver uma maior quantidade de gordura e toxinas envolvidas. No entanto os tratamento estéticos são de grande ajuda e por isso podem ser recomendados. Para o tratamento é indicado:

  • Exercícios: Fazer exercícios diariamente ou pelo menos 5 vezes por semana;
  • Cremes: Usar cremes para celulite sempre após o banho;
  • Dieta: Adotar uma dieta hipocalórica, restringindo o consumo de alimentos gordurosos, ricos em açúcar e eliminar o sal. Veja mais detalhes em: Dieta para celulite.
  • Hidratação: Beber 2 litros de água ou chá verde com cavalinha para purificar o corpo e eliminar o excesso de líquidos;
  • Tratamento específico: Fazer 2 sessões de drenagem linfática por semana;
  • Tratamento específico: Fazer um tratamento estético contra celulite, como eletrolipólise; manthus; lipocavitação, radiofrequência ou massagens anti-celulite, pelo menos 1 vez por semana. Veja: Carboxiterapia elimina celulite.

A celulite é multifatorial e somente ao recorrer a este tipo de tratamento intensivo é que se pode acabar com ela. Mas, para garantir a manutenção dos resultados é imprescindível que tanto a dieta quanto a prática de atividade física permaneçam como novos hábitos de vida.

Exercícios para fazer em casa contra celulite

Quem não tem tempo para fazer exercícios diariamente numa academia de ginástica pode optar por andar de bicicleta, patins, caminhar ou correr porque estes exercícios também ajudam a combater o excesso de peso, eliminando a gordura acumulada, contribuindo para a eliminação da celulite. Para complementar, poderá fazer os seguintes exercícios localizados:

Exercício 1 - Agachamento

De pé, mantenha as pernas ligeiramente afastadas e dobre um pouco os joelhos, mantendo os pés bem apoiados no chão. Faça o movimento de como se fosse sentar numa cadeira e retorne à posição inicial vagarosamente, contraindo bastante os músculos do bumbum. Faça este exercício durante 1 minuto, descanse por 30 segundos e repita o exercício por mais 1 minuto.

Exercício 2 - Elevação pélvica

Deitada de barriga para cima, dobre as pernas e deixe os pés apoiados no chão. Levante o bumbum do solo o máximo que conseguir sem tirar os pés do chão, contraindo bastante os músculos do bumbum. Faça este exercício durante 1 minuto, descanse por 30 segundos e repita o exercício por mais 1 minuto.

Um treinador poderá indicar uma série completa de exercícios que podem ser feitos na academia de ginástica ou em casa, para melhorar a qualidade de vida, eliminar a gordura e potencializar o tratamento contra a celulite e um fisioterapeuta especialista em fisioterapia dermato funcional poderá avaliar e indicar o tratamento contra celulite mais adequado de forma individualizada.

Veja como complementar o tratamento para eliminar a celulite em:

PUBLICIDADE