Levodopa (Prolopa)

publicidade

Bula de Levodopa (Prolopa)

A levodopa é um medicamento antiparkinsoniano que age restaurando a função motora normal ao aumentar a concentração de dopamia destruída pela doença de parkinson.

Esse fármaco de administração oral é utilizado em associação com outros princípios ativos como a benserazida no caso do Prolopa

Indicações

Doença de parkinson

Efeitos colaterais

Náuseas; vômitos; diarréia; falta de apetite; perda de peso; alterações do paladar; dor ao deglutir; prisão de ventre, boca seca; euforia; frequencia urinária aumentada; flatulência; diminuição da tolerância à glicose; movimentos involuntários; alucinações; ardência na lígua; alterações do ritmo cardíaco;  redução da pressão arterial associada à posição; reações cutâneas como coceira e vermelhidão; anemia; insônia; agitação ou depressão; aumneto do desejo sexual; ereção prologada e dolorosa; perda de memória; visão dupla; . Estes efeitos podem ocorrer durante ou após o tratamento.

Contra-indicações

Hipersensiblidade à droga; história e melanoma; lesões de pele suspeitas. Pacientes que estejam em tratamento com inibidor da monoamina oxidase (IMAO) só devem iniciar o tratamento com levodopa após 2 a 4 semanasdepois de parar a medicação.

publicidade
Dicas por Email

Dicas Grátis de Saúde, Nutrição, Emagrecimento e muito mais.

publicidade

Atenção: O Tua Saúde é um espaço informativo, de divulgação e educação sobre de temas relacionados com saúde, nutrição e bem-estar, não devendo ser utilizado como substituto ao diagnóstico médico ou tratamento sem antes consultar um profissional de saúde.

Última atualização do site: 30/08/2014 Última atualização da página: 12/03/2009
© 2007 - 2014 Tua Saúde - Todos os direitos reservados.