HPV tem cura

publicidade

O HPV tem cura no homem e na mulher, mas para a alcançar é necessário fazer o tratamento com remédios antivirais por, aproximadamente, 2 anos para garantir a cura definitiva do HPV.

Porém, quando o tratamento não é feito de acordo com as indicações do médico ginecologista, no caso das mulheres, ou urologista, para os homens, o vírus ficará somente inativo, podendo voltar a apresentar sintomas.

Os sinais de cura do HPV incluem a redução do tamanho das verrugas e o desaparecimento das mais pequenas. No entanto, é necessário fazer os exames para HPV, como papanicolau e peniscopia, para confirmar que o vírus não continua no organismo.

Em poucos casos o HPV pode curar sozinho, no entanto é recomendado que quando a doença é diagnosticada seja iniciado o tratamento adequado.

Tratamento para HPV

O tratamento para o HPV pode ser feito em casa com remédios antivirais ou no hospital com técnicas como a cauterização das verrugas.

Os remédios mais utilizados são as pomadas para HPV, como Podofilox ou Imiquimode, além de remédios para fortalecer o sistema imune, como o Interferon.

Durante o tratamento é aconselhada uma alimentação equilibrada e o uso de preservativo em todas as relações, para diminuir as chances de contaminação ou de reinfecção.

Links úteis:

Dicas por Email

Dicas Grátis de Saúde, Nutrição, Emagrecimento e muito mais.

publicidade

Atenção: O Tua Saúde é um espaço informativo, de divulgação e educação sobre de temas relacionados com saúde, nutrição e bem-estar, não devendo ser utilizado como substituto ao diagnóstico médico ou tratamento sem antes consultar um profissional de saúde.

Última data de atualização do site: 24/04/2014 Última data de atualização da página: 12/03/2014
© 2007 - 2014 Tua Saúde - Todos os direitos reservados.