Glicemia de jejum

publicidade

A glicemia de jejum é medida através de um exame de sangue que analisa a taxa de glicose do sangue para o diagnóstico da diabetes mellitus.

Os valores poderão estar elevados nos casos de diabetes mellitus, síndrome de Cushing, deficiência de tiamina, acromegalia, gigantismo, disfunção hepática crônica, infecções severas, hipertiroidismo, pancreatite, desnutrição crônica, inatividade física prolongada, deficiência de potássio, assim como durante o uso de alguns fármacos como corticosteroides, anti-hipertensivos ou a ciclosporina.

Os valores estarão reduzidos na presença de doses aumentadas de insulina no sangue, ou câncer de pâncreas, sepse bacteriana, abuso de álcool e privação alimentar prolongada.

Durante a gravidez, valores superiores a 105 ml/dL merecem acompanhamento médico, devido ao risco do desenvolvimento do diabetes gestacional.

Os valores de referência são de 70 a 110mg/dl.

Dicas por Email

Dicas Grátis de Saúde, Nutrição, Emagrecimento e muito mais.

publicidade

Atenção: O Tua Saúde é um espaço informativo, de divulgação e educação sobre de temas relacionados com saúde, nutrição e bem-estar, não devendo ser utilizado como substituto ao diagnóstico médico ou tratamento sem antes consultar um profissional de saúde.

Última data de atualização do site: 15/04/2014 Última data de atualização da página: 16/08/2011
© 2007 - 2014 Tua Saúde - Todos os direitos reservados.