Pré-diabetes

PUBLICIDADE

A pré-diabetes é uma situação que antecede a diabetes e serve de alerta para evitar a progressão da doença. O indivíduo pode saber que é pré diabético num simples exame de sangue, onde pode-se observar os níveis de glicose no sangue, ainda em jejum.

O indivíduo é considerado pré-diabético quando os valores da sua glicemia em jejum variam entre os 110 e 125 mg/dl e é considerado diabético se esse valor atingir os 126 mg/dl.

PUBLICIDADE

Se além dos valores aumentados de glicose no sangue, você tiver acumulo de gordura na barriga, insira seus dados na calculadora a seguir para saber qual o seu risco de desenvolver diabetes ou de ter um infarto, por exemplo.

Saiba qual o seu risco de ter diabetes fazendo o teste a seguir:

Sexo:
Idade:
Peso e Altura:
Altura:
Esta informação é obrigatória. Ex.: 1,65
Peso:
Esta informação é obrigatória. Ex.: 50,21
Cintura:
Você tem pressão alta?
Você faz atividade física?
Você tem parentes com diabetes?
Resultado do teste: Você tem baixo risco de desenvolver diabetes

Isso significa que se você continuar se cuidando, tem poucas chances de ter diabetes. É importante controlar o peso, fazer exerccícios e ter uma alimentação saudável para continuar no bom caminho.

Veja quais são os segredos de uma alimentação saudável para se manter longe da diabetes.

Resultado do teste: Você tem médio risco de desenvolver diabetes

Isso significa que você tem chances de vir a ter diabetes, sendo necessário praticar atividade física pelo menos três vezes por semana e ter cuidados com a dieta, evitando o excesso de doces para prevenir o aparecimento desta doença.

Veja quais os alimentos que previnem a diabetes para saber se proteger dessa doença.

Resultado do teste: Você tem alto risco de desenvolver diabetes

Isso significa que você tem poucas chances de ter diabetes se continuar se cuidando. É importante controlar o peso, fazer atividade física e ter uma alimentação saudável para continuar evitando esta doença.

Veja quais os segredos de uma alimentação saudável para se manter longe da diabetes.

O que fazer para evitar a Diabetes tipo 2

Para tratar a pré-diabetes e evitar a progressão da doença deve-se controlar a alimentação, diminuindo a ingestão de gorduras, do açúcar e do sal, atentar para a pressão arterial e fazer alguma atividade física, como caminhar diariamente, por exemplo.

Adicionar à alimentação alimentos como a farinha de maracujá e comer diariamente folhas verde escuras são também ótimas formas de combater o excesso de açúcar no sangue.

Entenda a diabetes:

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE