Pré-diabetes

publicidade

A pré-diabetes é uma situação que antecede a diabetes e serve de alerta para evitar a progressão da doença. Ela pode ser observada num simples exame de sangue, onde pode-se observar os níveis de glicose no sangue, ainda em jejum.

Diagnóstico da pré diabetes

O indivíduo é considerado pré-diabético quando os valores da sua glicemia em jejum variam entre os 100 e 125mg/dl e é considerado diabético se esse valor atingir os 126mg/dl.

Caso ele não faça uma alteração na sua dieta e no seu estilo de vida, em pouco tempo será o portador de uma doença que não tem cura e afeta órgãos importantes, como a visão e o coração, que é a Diabetes tipo 2.

Tratamento para pré-diabetes

Para tratar a pré-diabetes e evitar a progressão da doença deve-se controlar a alimentação, diminuindo a ingestão de gorduras, do açúcar e do sal, atentar para a pressão arterial e fazer alguma atividade física, como caminhar diariamente, por exemplo.

Adicionar à alimentação alimentos como a farinha de maracujá e comer diariamente folhas verde escuras são também ótimas formas de combater o excesso de açúcar no sangue.

Links úteis:

Dicas por Email

Dicas Grátis de Saúde, Nutrição, Emagrecimento e muito mais.

publicidade

Atenção: O Tua Saúde é um espaço informativo, de divulgação e educação sobre de temas relacionados com saúde, nutrição e bem-estar, não devendo ser utilizado como substituto ao diagnóstico médico ou tratamento sem antes consultar um profissional de saúde.

Última data de atualização do site: 17/04/2014 Última data de atualização da página: 05/11/2013
© 2007 - 2014 Tua Saúde - Todos os direitos reservados.