Erva-cidreira

PUBLICIDADE

​A Erva-cidreira é uma planta medicinal, também conhecida como Cidreira, Capim-cidreira, Citronete e Melissa, muito utilizada no tratamento de problemas digestivos.

O seu nome científico é Melissa oficinalis e pode ser comprada em lojas de produtos naturais, farmácias de manipulação, mercados e algumas feiras livres. Também pode ser cultiva em casa porque é fácil de plantar e de manter.

A erva-cidreira é um ótimo remédio caseiro para dor de dente.

Erva-cidreira
Erva-cidreira
Erva-cidreira

Para que serve a Erva-cidreira

A Erva-cidreira serve para ajudar no tratamento da ansiedade e nervosismo, agitação, problemas digestivos, distúrbios do sono, herpes, catarro, palpitações, vômitos, enxaquecas, dor de cabeça, arrotos e flatulência.

A erva cidreira também ajuda a emagrecer porque acalma, combatendo a ansiedade que pode levar a vontade de comer mais.

Propriedades da Erva-cidreira

As propriedades da Erva-cidreira incluem sua ação calmante, antiviral, anti-espasmódica, sudorífera, anti-inflamatória e antibiótica.

Modo de uso da Erva-cidreira

As partes usadas da Erva-cidreira são suas folhas frescas ou secas, para fazer chás, infusões ou para fazer aromaterapia e temperar comidas.

  • Infusão de erva-cidreira: Adicionar 3 colheres (de sopa) de folhas da erva-cidreira numa xícara de água fervente, deixar repousar 10 minutos, coar e beber até 3 xícara por dia.

Efeitos colaterais da erva-cidreira

Os efeitos colaterais da Erva-cidreira incluem diminuição da frequência cardíaca, sonolência e abaixa a pressão.

Contra indicações da Erva-cidreira

Não foram encontradas contraindicações da Erva-cidreira.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE