Duloxetina (Cymbalta)

PUBLICIDADE

Bula de Duloxetina (Cymbalta)

A duloxetina é um remédio antidepressivo que atua ao nível do sistema nervoso central, melhorando sintomas depressivos e dolorosos em pacientes com transtorno depressivo ou neuropatia diabética, por exemplo.

A duloxetina pode ser comprada nas farmácias convencionais com receita médica, com o nome comercial de Cymbalta, por exemplo, sob a forma de compimidos.

Preço da Duloxetina

O preço da duloxetina é de aproximadamente 200 reais para caixas de 14 comprimidos, no entanto, pode variar de acordo com a marca da duloxetina e a quantidade de comprimidos na caixa.

Indicações da Duloxetina

A duloxetina está indicado no tratamento de transtorno depressivo maior, dor neuropática diabética, fibromialgia, estados de dor crônica e transtorno de ansiedade generalizada.

Modo de uso da Duloxetina

O modo de uso da duloxetina varia de acordo com o problema a tratar e, por isso, deve ser adaptado individualmente por um médico.

Efeitos colaterais da Duloxetina

Os principais efeitos colaterais da duloxetina incluem boca seca, náuseas, diarreia, dor de cabeça, insônia, palpitações, vômitos, azia, diminuição do apetite, perda de peso, cansaço excessivo, rigidez muscular, tonturas, sonolência, tremores, visão embaçada, ansiedade, disfunção eréctil, prisão de ventre, flatulência, dor abdominal, formigamentos e zumbidos nos ouvidos.

Contraindicações da Duloxetina

A duloxetina está contraindicada para pacientes com doença renal em fase terminal ou com hipersensibilidade à duloxetina ou qualquer outro componenete da fórmula.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE