Citoneurin

publicidade

Bula de Citoneurin

O Citoneurin é um remédio analgésico e anti-inflamatório usado no tratamento de doenças como neurite ou neuralgia, ou seja, quando há inflamação dos nervos que causa dor ou paralisia. Os princípios ativos do Citoneurin são o cloridrato de tiamina (vitamina B1) , cloridrato de piridoxina (vitamina B6) e o cianocobalamina (vitamina B12).

O Citoneurin é produzido pelo laboratório farmacêutico Merck e pode ser comercializado na forma de ampolas ou comprimidos.

Indicações do Citoneurin

O Citoneurin é indicado para tratar lombalgias, cervicalgias, braquialgias, radiculite, neuropatias periféricas, neuralgias faciais, neuralgia do trigêmeo, neuralgia intercostal, neuralgia herpética, neuropatia alcoólica, neuropatia diabética, síndrome do tunel do carpo, fibromialgia, neurite e espondilite.

Preço do Citoneurin

O preço do Citoneurin varia entre 34 e 44 reais, dependendo da fórmula e dosagem do medicamento.

Modo de uso do Citoneurin

O modo de uso do Citoneurin consiste na ingestão de 2 a 4 comprimidos ao dia, sem mastigar, com uma pequena quantidade de líquido após as refeições. No caso do Citoneurin injetável, a posologia consiste numa aplicação 1 vez ao dia.

O modo de uso deste remédio pode variar de acordo com a gravidade da doença e indicação do médico.

Efeitos colaterais do Citoneurin

Não há conhecimento de efeitos colaterais do Citoneurin.

Contraindicações do Citoneurin

O Citoneurin está contraindicado em indivíduos com hipersensibilidade a qualquer componente da fórmula, ou com doenças como porfiria aguda, úlceras no estômago, problemas no fígado e hemorragias. O uso do Citoneurin deve ser evitado em pacientes que tomem levodopa ou anticonvulsivantes.

publicidade
Dicas por Email

Dicas Grátis de Saúde, Nutrição, Emagrecimento e muito mais.

publicidade

Atenção: O Tua Saúde é um espaço informativo, de divulgação e educação sobre de temas relacionados com saúde, nutrição e bem-estar, não devendo ser utilizado como substituto ao diagnóstico médico ou tratamento sem antes consultar um profissional de saúde.

Última atualização do site: 29/07/2014 Última atualização da página: 28/01/2014
© 2007 - 2014 Tua Saúde - Todos os direitos reservados.