Citoneurin - Remédio para Aliviar a Dor e Inflamação

Bula de Citoneurin - Remédio para Aliviar a Dor e Inflamação

Citoneurin é um remédio indicado para o tratamento da dor e inflamação nos nervos, em casos de doenças como neurite, neuralgia, síndrome do túnel do carpo, fibromialgia, lombalgias, cervicalgias, radiculite, neurite ou neuropatia diabética, por exemplo. 

Este remédio tem na sua composição Cloridrato de tiamina (vitamina B1), Cianocobalamina (vitamina B12) e Cloridrato de Piridoxina (vitamina B6), compostos com propriedades analgésicas e anti-inflamatórias que atenuam a dor e reduzem a inflamação. 

Citoneurin - Remédio para Aliviar a Dor e Inflamação

Preço do Citoneurin

O preço deste remédio varia entre os 34 e os 44 reais, dependendo da fórmula e dosagem do medicamento. Este remédio é produzido pelo laboratório farmacêutico Merck, e pode ser comprado na forma comprimidos ou ampolas injetáveis.

Modo de uso do Citoneurin

Citoneurin Comprimidos

Geralmente, para adultos é recomendada a ingestão de 1 comprimido, 3 vezes por dia, podendo esta dose ser aumentada pelo médico em casos mais graves. 

Os comprimidos devem ser ingeridos inteiros, sem partir ou mastigar, após as refeições junto com um copo de água. 

Citoneurin Ampolas

As ampolas devem ser preparadas e administradas por um médico, farmacêutico, enfermeiro ou profissional de saúde treinado, sendo para isso necessário misturar o conteúdo das duas ampolas fornecidas na embalagem do remédio e a injeção deve ser administrada no músculo. 

Efeitos colaterais do Citoneurin

Alguns dos efeitos colaterais deste remédio podém incluir dor abdominal, vômito, enjoo, batimentos cardíacos acelerados, transpiração excessiva, diarreia, coceira ou urticária. Além disso, como Citoneurin injetável é administrado através de injeção pode também causar dor e irritação local. 

Contraindicações do Citoneurin

Citoneurin está contraindicado para pacientes como doenças como porfiria aguda, úlceras no estômago, problemas no fígado ou hemorragias e para pacientes com alergia à tiamina, vitamina B1 ou a algum componente da fórmula.

Além disso, se estiver grávida ou amamentando deve conversar com o seu médico antes de iniciar o tratamento com este medicamento. 

Mais sobre este assunto: