Corrimento tipo clara de ovo

publicidade

O corrimento tipo clara de ovo é o principal sintoma do período fértil e, quando este mostra-se mais abundante, pode representar o dia da ovulação. Por isso, quem deseja engravidar, deve investir neste dia.

Algumas situações que podem indicar a abundância deste corrimento são:

  • Corrimento incolor e sem cheiro, que pode ser observado na calcinha
  • Consegue-se notar a sua presença ao limpar-se após urinar

Este corrimento, abundante ou não, desde que não seja acompanhado de mau cheiro ou de outros sintomas, como ardor ao urinar e dor nas relações sexuais, é normal e não traz nenhuma consequência desagradável para a mulher.

Características do corrimento tipo clara de ovo

  • Corrimento semi-transparente com consistência elástica e pouco pegajosa, muito semelhante à clara do ovo

Entretanto, em algumas mulheres, este corrimento pode ser ligeiramente amarelado.

O corrimento tipo clara de ovo também acontece nas mulheres que fizeram laqueadura de trompas, porque esta é uma alteração provocada pelos ovários, que permanecem intactos após este procedimento.

Corrimento tipo clara de ovo na gravidez

Algumas mulheres podem notar o aumento do corrimento tipo clara de ovo durante a gravidez e esta é uma situação normal. Isso ocorre porque há um maior fluxo sanguíneo na região e os hormônios na corrente sanguínea favorecem o seu aparecimento.

Neste caso, trata-se de um corrimento tipo clara de ovo sem cheiro e menos pegajoso e não indica uma ovulação, sendo somente um aumento da secreção vaginal natural.

O corrimento vaginal só deve ser motivo de preocupação se tiver cor e/ou odor desagradável. Neste caso, pode representar uma infecção causada por fungos ou bactérias, que se não forem tratadas podem levar a lesões mais sérias e até à infertilidade. Ao notar um corrimento desse tipo, a mulher deve imediatamente marcar uma consulta com um ginecologista, para que este recomende o remédio mais apropriado para este tipo de situação.

Links úteis:

publicidade
Dicas por Email

Dicas Grátis de Saúde, Nutrição, Emagrecimento e muito mais.

publicidade

Atenção: O Tua Saúde é um espaço informativo, de divulgação e educação sobre de temas relacionados com saúde, nutrição e bem-estar, não devendo ser utilizado como substituto ao diagnóstico médico ou tratamento sem antes consultar um profissional de saúde.

Última atualização do site: 29/07/2014 Última atualização da página: 28/01/2014
© 2007 - 2014 Tua Saúde - Todos os direitos reservados.