Como fazer farinha de beringela

publicidade

Veja como fazer a farinha de berinjela para emagrecer e os seus benefícios para a saúde.

Receita da farinha de berinjela

Ingredientes

Modo de preparo

Aquecer a berinjela no forno a 200 graus por alguns minutos até ela desidratar completamente e, a seguir, bater a berinjela no liquidificador até se transformar ;em pó.

A berinjela tem muitas fibras e tem um grande potencial de reduzir o colesterol, além de melhorar muito o trânsito intestinal. Esta farinha de berinjela é uma alternativa muito boa para aquelas pessoas que não gostam de comer berinjela nas refeições, estando também muito mais concentrada.

Como usar: A farinha caseira de berinjela pode ser adicionada em iogurtes, sucos, sopas, saladas ou onde desejar e assim reduzir o teor de gordura que o organismo absorve. Ela não tem um sabor forte, possui baixas calorias e é semelhante a farinha de mandioca, podendo ser também adicionada a pratos quentes, como o arroz com feijão.

A farinha de berinjela também pode ser facilmente comprada pronta em lojas de produtos naturais.

Link útil:

publicidade
Dicas por Email

Dicas Grátis de Saúde, Nutrição, Emagrecimento e muito mais.

publicidade

Atenção: O Tua Saúde é um espaço informativo, de divulgação e educação sobre de temas relacionados com saúde, nutrição e bem-estar, não devendo ser utilizado como substituto ao diagnóstico médico ou tratamento sem antes consultar um profissional de saúde.

Última atualização do site: 27/08/2014 Última atualização da página: 07/02/2014
© 2007 - 2014 Tua Saúde - Todos os direitos reservados.