Chá de ervas para pressão alta

publicidade

O indivíduo pode tomar este chá se tiver a pressão alta, superior a 140 x 90 mmHg, mas não apresentar outros sintomas, como dor de cabeça forte, enjoo, visão embaçada e tonturas. Na presença destes sintomas e pressão alta, o indivíduo deve ir imediatamente ao pronto socorro para tomar um remédio para baixar a pressão.

Chá de hibisco para pressão alta

O chá de ervas para pressão alta é um excelente remédio caseiro para baixar a pressão, pois é constituído por hibisco, que tem propriedades anti-hipertensivas, diuréticas e calmantes, margarida e alecrim, que também têm ação diurética e calmante.

Ingredientes

  • 1 colher (de sopa) de flores de hibisco
  • 3 colheres (de sopa) de folhas secas de margarida
  • 4 colheres (de chá) de folhas secas de alecrim
  • 1 litro de água

Modo de preparo

Colocar a água para ferver juntamente com as ervas. Depois deixar repousar durante cerca de 5 a 10 minutos, coar, adoçar, se necessário, com 1 colher (de chá) de mel e beber 3 a 4 xícaras do chá por dia, no intervalo das refeições.

Além deste remédio caseiro para pressão alta, o indivíduo deve fazer uma dieta pobre em sal e praticar exercício físico regularmente, como caminhada de 30 minutos cerca de 3 vezes por semana.

Atenção: Estes chás são contraindicados na gravidez, amamentação e para indivíduos com problemas na próstata, gastroenterite, gastrite ou úlceras no estômago.

Chá de Embaúba para pressão alta

O chá de Embaúba para pressão alta possui propriedades cardiotônicas e diuréticas que ajudam a equilibrar o excesso de líquidos nos vasos, baixando a pressão sanguínea.

Ingredientes

  • 3 colheres (de chá) de folhas picadas de Embaúba
  • 500 ml de água fervente

Modo de preparo

Juntar os ingredientes e deixar repousar durante 5 minutos. Depois coar e beber 3 xícaras de infusão por dia.

Para controlar a pressão é importante ainda evitar os fatores de risco da doença, adotando um estilo de vida saudável, com prática regular de exercícios e baixo consumo de sal e de sódio, presente nos alimentos industrializados.

Estes remédios caseiros são ótimos para baixar a pressão arterial, mas o indivíduo não deve parar de tomar os remédios para baixar a pressão indicados pelo médico. 

Links úteis:

publicidade