Banho de Assento

publicidade

O banho de assento serve para tratar ou complementar o tratamento de doenças que afetam a região íntima feminina ou masculina. Para fazer um bom banho de assento é recomendado colocar os ingredientes necessários dentro de uma bacia devidamente limpa com álcool e permanecer sentado dentro desta bacia durante alguns minutos, mas uma outra forma de realizar um banho de assento é utilizar o bidê ou uma banheira de imersão.

Banho de assento para ardência na vagina

Um bom banho de assento para ardência na vagina causada pela candidíase é o realizado com o óleo essencial de Malaleuca Alternifolia, popularmente chamada de árvore do chá, porque ela possui propriedades antifúngicas que combatem o causador da doença.

Como fazer o banho de assento para ardência na vagina: Colocar 1 litro de água morna e 5 gotas de óleo essencial de malaleuca numa bacia e sentar-se dentro da bacia por cerca de 20 a 30 minutos e fazer uma lavagem vaginal com esta mesma água. Além disso pode-se adicionar 1 gota de óleo essencial de malaleuca num absorvente interno e utilizá-lo durante o dia.

Este banho de assento também pode ser utilizado em caso de coceira na vagina ou corrimento vaginal branco, tipo leite coalhado pois estes também são os sintomas da candidíase.

Banho de assento para cistite

Um excelente banho de assento para cistite é o banho de assento com vinagre porque o vinagre altera o pH da região íntima diminuindo a aderência das bactérias causadoras da doença na uretra e consequentemente na bexiga, mas para que este remédio caseiro tenha efeito é importante além do banho de assento fazer uma duche íntima com o vinagre.

Como fazer o banho de assento para cistite: Colocar 3 litros de água morna numa bacia e adicionar 2 colheres (de sopa) de vinagre, misturar bem e depois sentar-se dentro da bacia sem roupa íntima por pelo menos 20 minutos. Fazer a lavagem vaginal com esta mesma mistura.

Banho de assento para herpes genital

Um ótimo banho de assento para herpes genital é o banho de assento com sal porque o sal ajuda a secar a lesão. Caso o companheiro tenha a doença e apresente lesões pode ser usado o mesmo tratamento.

Como fazer o banho de assento para herpes genital: Colocar 600 ml de água morna numa bacia, adicionar uma colher (de sopa) de sal, misturar bem e sentar-se dentro da bacia durante 15 minutos, 3 a 4 vezes por dia.

publicidade
Dicas por Email

Dicas Grátis de Saúde, Nutrição, Emagrecimento e muito mais.

publicidade

Atenção: O Tua Saúde é um espaço informativo, de divulgação e educação sobre de temas relacionados com saúde, nutrição e bem-estar, não devendo ser utilizado como substituto ao diagnóstico médico ou tratamento sem antes consultar um profissional de saúde.

Última atualização do site: 15/09/2014 Última atualização da página: 13/09/2013
© 2007 - 2014 Tua Saúde - Todos os direitos reservados.