Alprazolam (Xanax)

PUBLICIDADE

Bula de Alprazolam (Xanax)

Alprazolam é um medicamento que ajuda a controlar a ansiedade, situações de pânico e fobias. Além disso, pode ser usado como complementar no tratamento da depressão e doenças de pele, coração ou gastrointestinais porque é tranquilizante e ajuda a diminuir os sintomas.

Este medicamento pode ser encontrado comercialmente como Xanax, Apraz, Frontal ou Victan, sendo um ansiolítico, anti-pânico de administração oral, através de comprimidos. O seu uso só deve ser feito por recomendação médica para adultos e é fundamental não beber álcool e limitar o consumo de cafeína durante o tratamento.

PUBLICIDADE

Alprazolam (Xanax)

Preço

Xanax custa em média 15 a 30 reais.

Indicações

Xanax é indicado no tratamento de doenças como:

  • Ansiedade, pânico ou depressão;
  • Durante a abstinência do álcool;
  • Controlo de doenças cardiovasculares, gastrointestinais ou dermatológicos;
  • Fobias em doentes com agorafobia.

Este medicamento só está indicado quando a doença é grave, incapacitante a angústia é extrema.

Modo de uso

Xanax é usado em comprimidos de diferentes dosagens entre 0,25, 0,50 e 1g, segundo a indicação do médico. O uso deste remédio não deve ser tomada com bebidas alcoólicas e deve-se evitar dirigir porque diminui a concentração. Geralmente, o médico recomenda o seu uso três vezes ao dia para diminuir os sintomas.

Efeitos colaterais

Alguns efeitos colaterais do uso de Xanax incluem perda de apetite, náuseas, prisão de ventre, sonolência, fadiga, falta de memória, confusão, irritabilidade e tonturas. Além disso, pode provocar dependência com o uso prolongado.

Contra indicações

O uso de Xanax está contraindicado durante a gestação e lactação, quando existe insuficiência renal ou hepática grave.

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE