Alimentos contra a Ansiedade

publicidade

A ansiedade pode impedir o indivíduo de tomar decisões corretas e até mesmo paralisá-lo diante de alguma situação. Uma forma natural de controlar a ansiedade é com o consumo de alimentos como:

  •  Alface: O alface é rico em lactucina e folato, que atuam no organismo como calmantes, e previnem a depressão e confusões mentais.
  • Ovos: Os ovos são fontes de vitaminas do complexo B, acetilcolina e niacina. A carência dessas substâncias no organismo pode provocar ansiedade, depressão e apatia. 2 ovos por semana são o suficiente para manter uma vida saudável.
  •  Maçã: A maçã é rica em fibras, carboidratos, zinco e selênio. O consumo de maçã combate a ansiedade e relaxa.
  •  Uva: A uva além de ser uma fruta energética, é fonte de vitaminas do complexo B, que auxiliam no funcionamento do sistema nervoso Central.
  • Mel: O mel ajuda o organismo a produzir a serotonina, um neurotransmissor responsável pela sensação de prazer e bem-estar, que regula as mudanças de humor que provocam a ansiedade.
  •  Laranja: Fonte de Vitaminas e cálcio, a laranja é uma fruta energética que relaxa os músculos, combate o stress e a fadiga.

Recomenda-se incluir esses alimentos na dieta diária assim como praticar exercícios e utilizar técnicas de relaxamento.

O que é ansiedade

Ansiedade é uma condição psicológica em que o indivíduo encontra-se num estado de apreensão desagradável, resultando em uma preocupação maior do que a exigida pela situação.

Os indivíduos ansiosos tendem a ser impulsivos e ter certa urgência em resolver problemas e as mulheres tem uma maior probabilidade de desenvolverem crises de ansiedade do que os homens.

publicidade
Dicas por Email

Dicas Grátis de Saúde, Nutrição, Emagrecimento e muito mais.

publicidade