Alimentos que Diminuem o Apetite

PUBLICIDADE

Alguns alimentos que diminuem o apetite podem ser usados em dietas de emagrecimento, já que reduzem a ansiedade causada pela fome, porque produzem uma sensação de saciedade maior ou podem fazer a comida ficar mais tempo no estômago.

Desta forma, a gelatina é um bom exemplo de alimento que ajuda a controlar o apetite pois hidrata e preenche o estômago, fazendo a fome passar mais rapidamente.

Além deste, todos os alimentos com muitas vitaminas e antioxidantes também reduzem o apetite, não de forma imediata, mas ao longo dos dias e, isso acontece por serem muito ricos em nutrientes essenciais para o bom funcionamento do corpo, e devem fazer parte de um regime alimentar regular.

Alimentos que inibem o apetite

Alguns alimentos que ajudam a controlar o apetite e emagrecer podem ser:

Ovo - Pode-se completar o café da manhã com um alimento rico em proteína, como um ovo quente, pois ajuda a reduzir o apetite durante o dia.

Feijão - Comer feijão com regularidade, especialmente o feijão branco que estimula um hormônio ligado ao trato digestivo, a colicistoquinina, pode cortar o apetite naturalmente.

Salada - Além de acrescentar vitaminas, também aumenta a quantidade de fibras e água na alimentação, o que faz com que o estômago esteja sempre parcialmente cheio e produza uma sensação de saciedade por mais tempo.

Chá verde - Deve-se beber este chá durante todo o dia, pois o chá verde aumenta a queima de gordura devido à presença de catequinas e antioxidantes.

Pêra - Para diminuir o apetite, pode-se comer uma pêra 20 minutos antes do almoço e do jantar, pois aém de água e muita fibra, a pêra leva açúcar para o sangue de forma gradual, diminuindo o apetite durante a refeição.

Canela - Este ingrediente ajuda a controlar o índice glicêmico do sangue, diminuindo, por isso, as crises de fome e, por isso, pode-se acrescente ao dia-a-dia alimentar uma colher de chá de canela no leite, torrada ou no chá.

Pimenta vermelha - A pimenta vermelha, conhecida como malaqueta, possui uma substância com nome de capsaicina que suprime o apetite, no entanto, deve ser usada com moderação, pois pode ser agressiva para o estômago, intestino e pessoas com hemorroidas.

Outro bom exemplo de alimentos que reduzem o apetite ao longo dos dias são as frutas vermelhas, como cereja, morango ou framboesa, por exemplo, porque são ricos em antocianinas, que são antioxidantes que evitam a inflamação das células . Por isso, deve-se comer todos os dias 3 vezes uma porção de 80g de frutas vermelhas. 

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE