Alimentos Alcalinos

publicidade

O consumo de alimentos alcalinos ajuda a diminuir a acidez do sangue, sendo um fator importante para o equilíbrio do organismo e para ajudar na cura de qualquer doença. Além disso, seu consumo ainda ajuda a eliminar toxinas facilitando o processo de emagrecimento.

Tabela de alimentos alcalinos

Essa lista de alimentos alcalinos é importante para fazer uma alimentação com um pH equilibrado que ajuda a manter o organismo saudável, prevenindo e combatendo doenças. Para isso, é necessário que a alimentação tenha 60% de alimentos alcalinos e 40% de alimentos ácidos.


Alimentos altamente alcalinos
sal mineral, adoçante stévia, pepino, couve, salsa, coentro, algas marinhas, erva de trigo cevada, semente de abóbora

Alimentos moderadamente alcalinos
abacate, beterraba, brócolis, rabanete, aipo, tomate, cebola, pimentão, alface, repolho, pimenta cayena,gengibre, orégano, alho, tomilho, feijão branco, soja
Alimentos ligeiramente alcalinoslentilha, farinha de soja, tofu, ervas aromáticas e a maioria das especiarias, azeite, óleo de abacate, de coco, linhaça, onagra, e de fígado de bacalhau, côco, limão, quinoa, espelta, chicória, cenoura, couve-flor, abobrinha, nabo, berinjela, alcachofra, cebolinho, alho francês, espargo, repolho roxo, agrião, ervilha, ginseng

​Adotar uma alimentação rica em alimentos alcalinos equilibra o pH do sangue, mas o melhor é procurar um nutricionista que possa indicar um cardápio com base nas suas necessidades nutricionais e gosto pessoal.

Veja também:

publicidade
Dicas por Email

Dicas Grátis de Saúde, Nutrição, Emagrecimento e muito mais.

publicidade